3 dicas importantes para um casamento feliz em tempos de internet

Hoje em dia o mundo inteiro está conectado e, é bem comum para muitas pessoas, rever antigos amigos e pessoas especiais através das inúmeras redes sociais disponíveis. Claro, ter amigos não é nada ruim para a vida de um casal, contudo, é preciso tomar certos cuidados com as amizades, infelizmente, nem sempre podemos adivinhar as verdadeiras intenções daqueles que se aproximam.

 

Abaixo listaremos alguns cuidados importantes para as pessoas casadas e ativas nas redes sociais, para que, seus contatos não sejam um estopim para discussões, intrigas e até mesmo rompimentos. Portanto, se você possui uma conta em alguma dessas redes, acompanhe o artigo e não se esqueça que, as dicas descritas abaixo serve não somente para as mulheres como também para os homens.

 

1 – Tenha amigos e não possíveis paqueras

 

É um campo extremamente delicado, ainda mais se o relacionamento não está lá aquelas coisas. Algumas pessoas acabam buscando nas redes sociais e na companhia de amigos, aquilo que faz falta. Quando o cônjuge não nos diz nada que nos faz sentir bem, alguém provavelmente dirá algo que suprirá tal necessidade e, acredite, isso é algo perigoso.

 

Geralmente, quando não estamos bem em nossas relações, sem querer, deixamos transparecer e, caso nosso parceiro desconfie, com certeza ele ficará a espreita de qualquer falha que possamos causar. Por isso, atente-se para o que conversa com os amigos e caso perceba alguém tentando lhe passar uma cantada, corte.

 

Isso só trará pontos positivos e confiança para o relacionamento.

 

2 – Adicione amigos e não antigas paixões

 

Adicione apenas velhos amigos de tempos de escola, faculdade ou baladas, não adicione antigas paixões pois em determinado momento, poderão trazer a tona antigas lembranças que, caso seu cônjuge chegue a ler ou ver, poderá causar grandes transtornos, ainda mais se a relação não estiver indo muito bem, ou simplesmente, um dos lados achar que está esfriando.

 

Ter amizades com antigas paixões pode gerar o fim de relacionamentos duradouros, ainda mais quando um dos lados invoca com a atitude do parceiro e prefere deixá-lo fazer o que bem quiser. A distância de um, aumenta a distância do outro.

 

3 – Não fale mal de seu parceiro nas redes

 

Roupa suja se lava em casa e offline. Não utilize as redes sociais para jogar indiretas para a pessoa que está ao seu lado. Prefira sentar-se e conversar seriamente a respeito do relacionamento.

 

Quando colocamos nossa particularidade nas redes, damos abertura para todo contato mal intencionado se aproximar de nós justamente por nossas carências. E, na maioria dos casos, muitos se aproximam com segundas intenções que após ter saciado, simplesmente ignoram e continuam sua vida sem se importar com o futuro da pessoa.

 

Por isso, tome cuidado com os contatos que adiciona, se for alguém que foi importante para você, tome muito cuidado, prefira pessoas que se tornaram amigas justamente por serem discretas e reservadas, pessoas que deram continuidade em suas vidas e que lhe vê apenas como mais uma lição de existência.

 

E, não fuja das redes sociais, não se esqueça que vivemos a rede social todos os dias, seja na condução que nos leva para o trabalho, para um passeio no Shopping, um almoço ou até mesmo um tropeção em determinado local.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.