3 Passos para Evitar a Tosse
3 Passos para Evitar a Tosse
Vida corrida, entra e sai do ar-condicionado, fala com um, fala com outro, explica daqui, explica dali, pede um lanche, um suco, um sorvete pra refrescar do calor, um chá pra relaxar o dia e “cof, cof”
“Socorro! Será gripe?”
Bom se é uma gripe, não tenho como te dizer agora, porém essa tosse está te acompanhando e pode ser por diversos fatores. A rotina de correria que vimos acima é a realidade hoje, precisamos cuidar de diversos assuntos da vida e parece que 24h não servem para que possamos resolver tudo.
Nosso corpo, com um ritmo acelerado, aguenta sim o tranco, porém ele precisa ser abastecido não apenas de comida, mas também de alimentos que sejam ricos em vitaminas e proteínas para ficar em pé sem ser atingido por enfermidades. Contudo, mesmo cuidando do corpo, dado os alimentos ricos em tudo que é necessário, às vezes a tosse chega sim! Mas nem sempre essa tosse vem por uma gripe.
Nossas cordas vocais e gargantas são a porta de entrada para nossas vias respiratórias. Às vezes alguma comida “entra pelo lado errado” o que nos faz tossir espontaneamente para expelir o alimento fujão. Outras vezes, a saliva escorrega no momento em que estamos dando espaço aberto na garganta e por isso, tossimos para defender um eventual engasgo e assim vai. Contudo a tosse sem ser por esses motivos pode ser causada por inúmeros fatores, um deles é a falta de hidratação e alergias.
Veja agora 3 passos que vão te ajudar a evitar a tosse:
- Hidrate-se!
Água é fundamental para que a garganta esteja suficientemente hidratada e não se desgaste ou fique irritada. Tomando ao longo do dia, 10 copos de água, no mínimo, sua hidratação estará a ponto de evitar um acesso de tosse.
- Mel
Além de todo e qualquer benefício que o mel possa nos trazer – e esses são inúmeros – essa delícia é responsável por grande parte da hidratação da garganta, proporcionando bem estar e força no organismo. Uma colher de mel ao dia já é suficiente para um auxílio extra.
- Aquecimento Vocal
Aos que são tagarelas ou que precisam falar muito durante o dia, quer seja pela profissão ou não, é muito recomendado que se faça um aquecimento vocal no mínimo 3 vezes ao dia para que as cordas vocais sejam fortalecidas e aquecidas com o calor da voz (bem o que o próprio nome propõe).