Veja 5 dicas para proteger o seu cachorro dos fogos de artifício
Desespero, latido e muito chororô. Essas são as respostas naturais do seu cachorro ao ouvir o barulho dos fogos de artifício.
Para os papais isso é um verdadeiro arrancar de cabelos à mãos atadas, já que nem sempre sabem o que fazer ou como proteger o amiguinho da barulheira.
O que acontece é que para nós, os fogos são um verdadeiro espetáculo neste final de ano, já para os pequenos é um grande estresse.
Para se ter ideia, os humanos apresentam faixa de vibração auditiva entre 10 hertz (Hz) e 20.000 Hz. Os cães, entre 10 Hz e 40.000 Hz; já os gatinhos, a audição pode ultrapassar os 1.000.000 Hz.
É essa sensibilidade que faz os animais ficarem desesperados e sofrendo muito. Por isso, hoje vamos te dar algumas orientações para fazer neste momento.
Veja 5 dicas para proteger o seu cachorro dos fogos de artifício:
1. TTouch
Conhecido como o Tellington Touch (TTouch), essa técnica consiste em aplicar ataduras pelo corpo do animalzinho, como peito, pescoço e dorso. Assim, com a faixa firme no corpo, o cachorro se sente mais seguro e com menos medo.
2. Nada de coleiras
Durante o momento de pavor, os pets costumam correr e se esconderem. Sendo assim, deixe-os livres de coleiras ou qualquer outra coisa que os prive de liberdade.
3. Use brinquedos
Uma excelente coisa a se fazer é usar brinquedos para distrair os pets durante os fogos. Entretê-los com petiscos e novos brinquedos pode ser uma boa ideia.
4. Ligue a televisão
Talvez você não saiba, mas existe um canal na televisão especial para os pets. Chamada de DogTV, essa pode ser mais uma alternativa para calar os pets, já que entretidos com a programação, eles podem se tranquilizar.
5. Deixe o ambiente seguro
Por fim, seu amiguinho precisa se sentir seguro, sendo assim deixe o ambiente mais tranquilo para ele.
Deixe as luzes amenas, tente minimizar o som dos fogos, e deixe água e comida à disposição.
O pet irá ficar mais calmo!