ESTAS são as 5 moedas mais RARAS do mundo que VALEM MUITO
O preço de tais peças é impressionante
Existem várias moedas que, conforme o reduzido número da triagem ou a sua incrível história, se tornaram as moedas mais raras e valiosas do mundo entre os numismatas. Ademais, o preço de tais peças é impressionante, aumentando em cerca de 50% em alguns anos.
Abaixo, listamos as 5 moedas mais raras do mundo. Assim, você conseguirá identificar quando ver uma por aí. Aliás, quem sabe você um dia não terá um objeto desses nas mãos.
As 5 moedas mais raras do mundo
1.Double Eagle (de 1933)
- Data da venda – 30 de julho de 2002;
- Valor – 28,9 milhões de reais (7,5 milhões de dólares);
- A Double Eagle de 1933, uma das moedas mais raras do mundo, foi vendida pela Sotheby’s e Stack’s. Ela chegou a ser cunhada, mas nunca publicamente divulgada. Por conta da crise, Franklin D. Roosevelt deu uma ordem para que as moedas em ouro que pertenciam ao público fossem derretidas. No entanto, algumas peças acabaram escapando dos cofres estadunidenses. No momento, é ilegal ter uma delas, com exceção da que pertence ao rei do Egito Farouk. Depois de uma batalha legal, o proprietário, bem como a casa da moeda americana, concordaram com a venda e a divisão do valor.
2.Dólar de Cobre (de 1794)
- Data da venda – 24 de janeiro de 2013;
- Valor – 38,5 milhões de reais (10 milhões de dólares);
- Vendido pela Stack’s Bowers Galleries, quando a peça estabeleceu um recorde mundial: o de maior valor por um único item. Assim, acredita-se que ela tenha sido uma das primeiras moedas em dólar que o governo federal dos Estados Unidos emitiu, por isso o valor é tão alto.
3. Brasher Doubloon, EB no peito (de 1787)
- Data da venda – Dezembro de 2011;
- Valor – 28,1 milhões de reais (7,3 milhões de dólares);
- Vendida pelo Blanchard and Company, a Brasher Doubloon foi cunhada por Ephraim Brasher, principal ouvires novaiorquino em 1787. Uma das moedas mais raras do mundo continha cerca de 15 dólares apenas em ouro. Ela foi feita em duas representações, sendo EB cunhado bem no peito do pássaro, a águia, e outra na asa, com o EB.
4.Florin de Eduardo III (de 1343)
- Data da venda – Julho de 2016;
- Valor – 26 milhões de reais (6.8 milhões de dólares);
- Moeda cunhada no ano de 1343, enquanto Eduardo III reinava na Inglaterra. Assim, somente três exemplares foram encontrados, sendo que duas estão exibidas em Londres, no Museu Britânico.
5.Dólar de Prata – Classe I (de 1836)
- Data da venda – 30 de agosto de 1999;
- Valor – 15,8 milhões de reais (4.1 milhões de dólares);
- Uma das moedas mais raras do mundo foi vendida pelo Bowers & Merena, pertencente a um espécime dividido em “classes”. De 15 exemplares, oito são da Classe I, cunhadas no ano de 1834, uma é da Classe II, bem como seis pertencem à Classe III.