5 pontos importantes para uma mulher bem casada

Alguns casais passam por situações que poderiam ser facilmente evitadas, porém, somos seres humanos em constante aprendizado e, em determinados momentos, não temos o discernimento perfeito para percebermos onde está o erro.

 

Por isso é extremamente observarmos as atitudes de nosso parceiro, no final das contas, saber o que fazemos de certo ou errado pode significar perpetuar a relação.

 

Isso não serve apenas para as mulheres, os homens também precisam aprender a observar suas esposas e respeitá-las da melhor maneira possível, tendo consciência da necessidade feminina de ser querida e desejada e principalmente, valorizada.

 

Todos nós queremos nos sentir preciosos, importantes e não como um móvel qualquer da casa que o toca somente quando precisa.

 

No entanto, é preciso ter plena consciência que, em determinadas situações, somos nós mesmos que distanciamos nossos parceiros, com atitudes que não aceitam ou que não concordam plenamente. Algo que poderia ser simplesmente resolvido com um diálogo aberto, porém, algumas relações estão tão desgastadas que até mesmo os diálogos são ineficazes para trazer de volta aquilo que perdemos pelo caminho.

 

Entretanto, não podemos resgatar aquilo que perdemos, mas isso não quer dizer que não possamos reconquistar ou melhorar nossos relacionamentos mudando de atitude.

 

Não podemos esquecer que muitas situações são resultados de ações e reações que, infelizmente podem ser positivas ou negativas.

 

Você pode Gostar Também:

Abaixo uma relação com cinco mudanças que poderia fazer muito bem ao casal.

 

1 – Segura

 

Uma mulher segura não fica preocupada com as amigas do marido, pelo contrário, se aproximam delas.

 

Uma mulher segura não tem medo de perder o marido e por isso, não o prende em casa com medo de perdê-lo para a primeira que lhe sorrir na rua. Uma mulher segura, não vê coisas onde não existem e por isso, não se torna um pesadelo.

 

Uma mulher segura, sabe exatamente o que deseja, como também sentar-se de maneira adulta e solucionar o problema do casal.

 

2 – Companheira

 

Uma mulher companheira preocupa-se com o marido e com seu bem-estar, por isso liga uma vez para ver se está bem, sem desviar assunto ou prestar atenção ao que acontece ao redor.

 

Uma mulher companheira está ali ao lado para somar e multiplicar e não para subtrair ou dividir. Uma mulher companheira arruma um tempo para se divertir com o marido, para assistir algum filme, ir no cinema ou qualquer outro passeio.

 

Uma mulher companheira é aquele que não sorri apenas como também chora e coloca o mundo para andar quando é necessário parar de chorar e fazer alguma coisa.

 

3 – Ativa

 

Uma mulher ativa coloca seu marido pra cima quando se sente pra baixo.

 

Uma mulher ativa não deixa de ser uma grande amante. Não espera que o marido tome a frente em todas as decisões, ele compartilha as obrigações para tornar a vida mais amena para ambos.

 

Não espera os milagres caírem do céu, batalham ao lado de seu companheiro para alcançar o ideal desejado. Uma mulher ativa não é aquela que ergue a voz quando precisa, mas sim aquela que sabe se calar no momento em que a razão passa despercebida pelo casal.

 

4 – Digna de respeito

 

Uma mulher digna de respeito, com atitudes sérias que impede qualquer sombra de dúvida, que não esconde nada do cônjuge, que sempre é transparente no quesito sentimentos e decepções.

 

O homem, apesar de mostrar força, também possuem medos irracionais como a possibilidade de serem traídos, homens também se sentem inferiores, mas preferem esconder para não descobrirem suas fraquezas. Infelizmente, alguns homens, motivados pelo medo, acabam colocando tudo a perder em busca de algo que possa lhes garantir o seu valor.

 

Por isso, saiba dar o devido valor ao marido e saiba como apreciar o que tem de bom e esquecer o que tem de ruim, com o tempo, ele também esquecerá.

 

 5 – Otimista

 

Uma mulher otimista é importante para a felicidade do casal. É ela que saberá o momento exato de sorrir diante de algum problema que, sem a calma do bom-humor, as coisas poderiam esquentar ainda mais; também está ao lado do marido, dizendo sempre que as coisas irão melhorar, que tudo é apenas uma fase, mais uma lição do destino e essas coisas.

 

A mulher otimista, sorri mais e reclama de menos, algo que muitos homens acabam se incomodando em suas parceiras, a reclamação excessiva sem pensar que ele sofre calado; é aquela que tem plena convicção que o amanhã não se faz de um segundo para o outro, mas sim de pequenas atitudes capazes de transformar o amanhã.

 

Lembrando que, algumas mudanças precisam ser feitas com paciência e muita perseverança. Ainda mais quando nosso cônjuge está deveras acostumado com nosso jeito, por isso, não estranhe o fato dele ficar meio sapeado com sua repentina mudança, entretanto, observe atentamente e perceberá que ele também mudará com o passar do tempo e juntos, poderão seguir para um caminho melhor e mais fácil de ser seguido.

 

Apenas não esqueçam que nada neste mundo é perfeito, contudo, quando realmente queremos, podemos tornar o percurso menos pior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.