6 dicas de ouro para engajar seu site

Quem tem um site, pessoal ou de empresa, sabe da dificuldade que é fazer esse site ser acessado. á uma série de estratégias nesse sentido. Você sabe quais são essas estratégias

 

Quem tem um site, pessoal ou de empresa, sabe da dificuldade que é fazer esse site ser acessado. Por mais que o site seja de um serviço relevante ou esteja inserido em uma boa rede de contatos, é preciso algumas ações de marketing digital e marketing interpessoal, para garantir uma frequência de acessos relevante.

Há uma série de estratégias nesse sentido.

Além disso, o programador precisa se atentar a algumas especificidades técnicas, a fim de que o site não fique pesado, lento, ou tenha sua navegação dificultada.

Outro ponto relevante é no que se refere aos recursos, que podem ser usados para tornar a página mais interessante.

Você sabe quais são essas estratégias? Sabe quais são os cuidados necessários? Veja 6 pilares do sucesso de um site, em nosso artigo, e garanta que seu negócio seja encontrado nos mecanismos de busca.

 

1.     Conteúdo de Qualidade e Relevante

Um site não deve se limitar a um conteúdo óbvio, por mais que, no caso de sites profissionais ele seja mais óbvio e direto. Como fazer isso, entretanto?

A resposta: inovando na forma que você apresenta seu conteúdo. Publique artigos sobre sua área, vídeos instrutivos e infográficos que abordam interesses e necessidades do seu público-alvo.

Com conteúdos informativos, aprofundado e relevantes, seu site torna-se uma referência no assunto. E assim, tendem a ter melhor posição de rankeamento em sites de busca.

 

2.     Regularidade

Outra dica importante é quanto a regularidade. Com uma frequência regular e intervalos curtos, você garante que seu público tenha sempre um conteúdo novo, e cria a expectativa de atualizações.

 

3.     Interatividade e Participação

Um negócio se faz com clientes. Logo, use palavras que incentivem a participação deles, como call-to-action, pesquisas e enquetes para envolver os usuários. Também, leia comentários e feedbacks, e responda a todos com gentileza e consideração:

Ao incentivar que seus visitantes deixem comentários, você mostra preocupação com o cliente e cria uma sensação de comunidade e busca constante por melhorias e aprimoramentos.

 

4.     Adote um Design Responsivo

Peça que o programador que fizer seu site crie um conteúdo que seja facilmente navegável em dispositivos móveis. Pense na realidade do mundo atual: a maioria das pessoas navega na internet pelo celular e tablets.

Logo, o site precisa ser adequado aos aparelhos, inclusive no que se refere a Velocidade de Carregamento de textos, imagens e gadgets.

 

5.     Utilize as Redes Sociais:

Seja participativo em redes sociais e associe-as ao seu site – e vice e versa. Adicione botões de compartilhamento, incentive a divulgação do seu conteúdo, poste links com atualizações nas redes.

Além disso, você pode usar as redes sociais interagir com os seguidores, criando uma ponte entre para o site.

 

6.     Gamificação

Use elementos da gamificação, na interatividade com seus clientes e público-alvo. Elementos como pontos, insignias e rankings tornam seu conteúdo informativo, podendo até trazer ludicidade, tornando a navegação divertida e recompensadora.

Além disso, criando concursos e desafios, permitindo que os usuários compartilhem resultados, você incentiva o acesso e interação.

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