8 dicas para ECONOMIZAR na Black Friday!
Confira estas dicas úteis para aproveitar a Black Friday 2023 ao máximo.
A Black Friday 2023 está chegando, e os consumidores já devem buscar dicas para economizar e encontrar as melhores ofertas. O evento acontece em 24 de novembro, tanto em lojas físicas quanto online.
Contudo, para se sair bem nesse dia, é importante verificar o histórico de preços dos produtos para não cair em promoções enganosas e certificar-se de que as lojas são confiáveis, evitando possíveis golpes online. Confira 8 dicas para fazer compras mais econômicas nessa Black Friday!
Dicas para economizar na Black Friday
1 – Faça uma lista de compras
Para aproveitar a Black Friday de forma inteligente, faça uma lista de compras com antecedência. Dessa forma, isso vai te ajudar a saber o que realmente precisa e o que cabe no seu orçamento. Além disso, ter uma lista vai facilitar a busca por descontos e evitar esquecer algo importante.
Veja também: MEI, veja como comprar automóvel com DESCONTO!
2 – Pesquise os preços e a ficha técnica dos produtos
Antes de comprar na Black Friday, é importante pesquisar bem o que você quer. Além de encontrar os preços mais baixos, verifique se os produtos atendem suas necessidades.
Ademais, também é útil procurar opiniões e comparações online para saber o que outras pessoas pensam sobre o produto.
3 – Cadastre-se nas lojas antecipadamente para não perder tempo em suas compras da Black Friday
Uma dica pouco conhecida para aproveitar a Black Friday é se cadastrar nas lojas com antecedência. Isso porque muitas lojas oferecem vantagens exclusivas, descontos especiais e ofertas para quem se inscreve antes do evento. Além disso, ao se cadastrar com antecedência, você evita problemas técnicos e atrasos que podem ocorrer durante o período de grande movimento das promoções. O cadastro prévio também agiliza o processo de compra.
4 – Analise o histórico de preços dos produtos desejados!
Um truque comum dos vendedores na Black Friday é mostrar falsas promoções, anunciando um produto com um preço original mais alto do que o normal. Isso é o que chamamos de “black fraude”. Muitos compradores online já conhecem esse golpe, mas alguns ainda são enganados.
Portanto, para evitar isso, é importante ficar de olho nos preços dos produtos que você deseja e verificar o histórico de preços nos principais sites de compras online. Também é útil comparar os preços dos itens em diferentes lugares.
5 – Confira se a loja é confiável
Infelizmente, os bandidos costumam se aproveitar de grandes eventos como a Black Friday para enganar as pessoas e prejudicá-las. Como as fraudes online estão ficando mais sofisticadas, é super importante ter muito cuidado ao fazer compras na internet para não cair em golpes. Uma das artimanhas comuns são sites falsos e páginas que se parecem com as de lojas legítimas.
Assim, para se proteger, é uma boa ideia verificar se a loja é confiável olhando em sites de reclamações, como o Reclame Aqui, e também conferir se a empresa tem um CNPJ ativo na Receita Federal. Também é útil ver se outras pessoas tiveram problemas com essa loja nas redes sociais.
6 – Prefira o cartão de crédito (principalmente o virtual) para comprar na Black Friday
Os cartões de crédito têm diversas vantagens, como permitir que você divida suas compras sem pagar juros, ganhe pontos ou dinheiro de volta, e ainda oferecem proteção extra se você mudar de ideia ou tiver problemas com suas compras.
Assim, para evitar golpes, uma ideia é usar cartões de crédito virtuais ou digitais. Muitos bancos, como Nubank, Itaú e Banco do Brasil, oferecem essa opção.
Veja também: R$100MIL? Moedas de 1 Real das Olimpíadas com um detalhe extra podem valer esta fortuna!
7 – Aproveite os cupons e o cashback
Para economizar na Black Friday, você pode usar cupons de desconto de sites como Cuponomia e Méliuz. Basta copiar o código e aplicá-lo no carrinho de compras antes de pagar para obter um desconto.
Também é uma boa ideia usar lojas e cartões de crédito que oferecem cashback, como Ame e Méliuz, onde você recebe parte do dinheiro de volta por compras em lojas parceiras.
8 – Use a aba anônima
Por fim, quando você navega na internet e usa redes sociais, as empresas acompanham suas ações para direcionar anúncios e resultados personalizados com base em seus interesses. Mas você pode evitar anúncios indesejados e preços mais altos usando a navegação anônima.
No modo de navegação privada, as empresas não usam seu histórico online para personalizar resultados, permitindo que você encontre ofertas mais objetivas e preços competitivos, sem a influência de pesquisas anteriores.
Veja também: 4 dicas para fazer um bom storytelling