ESSAS são as 5 moedas mais VALIOSAS e RARAS do mundo

Confira se você tem uma delas em casa

São consideradas moedas mais valiosas e raras cujo valor oscila entre 10 e 23 milhões de reais. Abaixo, será possível descobrir quais são as peças mais singulares do planeta, com preço monetário considerável.

Caso você seja do grupo dos numismatas ou apenas um entusiasta de moedas mais valiosas e deseja vender o que tem em casa, está no lugar certo. Independentemente da sua inclinação, as peças, sem dúvida, serão “encantadoras”, pois são as mais preciosas da história.

Moedas mais valiosas e raras do mundo

Conheça, abaixo, as 5 moedas mais valiosas e raras do mundo:

1.Dólar Canadense Milionário (4 milhões de dólares, 15,4 milhões de reais)

A moeda, mesmo figurando entre as mais preciosas do mundo, não tem uma história incrível. A cunhagem é de 2007 e nunca circulou, pois pesa nada mais, nada menos do que 100 quilos. Sua produção em quase 100% de ouro é da Casa da Moeda do Canadá em edição comemorativa. Ela foi leiloada por 4 milhões.

2.Entre as moedas mais valiosas está o Dólar de Prata – Classe I (4,1 milhões de dólares, 15,8 milhões de reais)

O dólar de prata foi cunhado no ano de 1804, possuindo quatro classes. Oito unidades pertencem à Classe I, uma pertence à Classe II, bem como seis unidades pertencem à Classe III. Ao longo dos anos, uma das moedas foi propriedade de importantes figuras como, por exemplo, a família Poque. Ela foi leiloada em 2016, mas as negociações não foram concluídas.

3.Nickel Liberty Head de 5 Cents (4,5 milhões de dólares)

Entre as moedas mais valiosas está a que foi cunhada no ano de 1913. Ela alcançou um expressivo valor em um leilão que aconteceu no mês de agosto do ano de 2018. Contudo, existem somente cinco exemplares da moeda, e dois estão em museus. Então, o destaque vai para o espécime de Dr. William Morton-Smith/Louis E. Eliasberg pela sua notável conservação.

ESSAS são as 5 moedas mais VALIOSAS e RARAS do mundo
Confira se você tem uma delas em casa – Imagem: Canva

4.Florim de Eduardo III (6,8 milhões de dólares, 16 milhões de reais)

Após 600 anos de sua fabricação, a moeda foi cunhada na Inglaterra por Eduardo III, mantendo-se em circulação de dezembro de 1343 até julho de 1344. Essa realmente é uma das moedas mais valiosas e raras do mundo, pois tem somente três unidades que sobreviveram através de séculos. Isso justifica seu valor impressionante de 16 milhões de reais. A peça foi leiloada no ano de 2006, em Londres.

5.Entre as moedas mais valiosas está o Dobrão de Brasher (7,4 milhões de dólares, 17,3 milhões de reais)

Ephraim Brasher, talentoso ourives que viveu no século XVIII, cunhou a moeda no ano de 1787. Ela se destaca por não ser uma moeda oficial, além do cunho com ouro 22 quilates. Brasher chegou a sugerir a emissão de peças novas de cobre ao Estado de Nova York. Contudo, a sugestão foi recusada. Todavia, ele continuou cunhando as moedas.

Vai vender suas peças raras? Canal do YouTube está comprando

É sempre importante buscar por compradores idôneos para suas cédulas ou moedas mais valiosas. O canal Notícias Concursos tem todas as informações de que precisa para uma negociação certeira, basta ver o vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.