UFT divulga resultado do Vestibular 2024/2

Veja como acessar o documento

Universidade Federal do Tocantins (UFT) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal na cidade de Palmas, Tocantins.

Todos os estudantes que participaram da última edição do Vestibular da UFT devem ficar atentos, pois a instituição acaba de divulgar o resultado do processo seletivo.

Dessa forma, para que você consiga acessar o documento e entender quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular 2024/2 da UFT. Vamos conferir!

Vestibular UFT 2024/2: resultado já está disponível

Conforme havia sido indicado no edital do processo seletivo, a UFT divulgou o resultado do Vestibular 2024/2 nesta segunda-feira, dia 09 de julho de 2024. 

A primeira chamada está disponível em formato PDF e pode ser consultado no site do Vestibular da UFT. Não é preciso fazer login ou cadastro na plataforma para visualizar o documento.

Todos os participantes aprovados por meio da primeira chamada deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 15 e 17 de julho de 2024. Os candidatos também já podem consultar o desempenho individual no Vestibular. 

Vale ressaltar que a UFT deverá publicar a segunda chamada de aprovados no dia 19 de julho de 2024.

Ainda está com alguma dúvida sobre o resultado? Acesse o edital do Vestibular 2024/2 da UFT e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UFT 2024/2: funcionamento do processo seletivo

As provas do processo seletivo foram aplicadas no dia 19 de maio.

Os exames aconteceram de forma presencial nas cidades de Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. Neste domingo, os candidatos farão uma prova composta por questões de múltipla escolha sobre tópicos variados estudados ao longo do ensino médio. As questões do Vestibular 2024 serão distribuídas entre as seguintes áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

A UFT divulgou a versão preliminar do gabarito das provas do Vestibular 2024/2 no dia 20 de maio e, após a análise dos recursos enviados pelos candidatos, a universidade publicou a versão definitiva do gabarito no dia 03 de junho de 2024.

Vestibular UFT 2024/2: inscrições

As inscrições para o Vestibular 2024/2 da UFT foram encerradas no mês de março e os estudantes puderam se inscrever de forma online por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Copese, responsável pelo processo seletivo da UFT.

UFT
As inscrições poderiam ser realizadas de forma online. Imagem: UFT/Reprodução

Durante a inscrição, os estudantes deverão informar uma opção de curso de graduação dentre as opções da UFT ou da UFNT (Universidade Federal do Norte do Tocantins). Além disso, será necessário indicar uma categoria de participação no processo seletivo: ampla concorrência ou reserva de vagas (sistema de cotas).

Segundo as informações divulgadas, todos os candidatos poderão solicitar atendimento especial durante a prova. Para isso, será necessário anexar os documentos referentes à solicitação de atendimento especial até o dia 28 de março. A lista oficial com os nomes dos candidatos que tiveram a inscrição homologada foi divulgada pela UFT no dia 22 de abril e está disponível no site da Copese.

Também devemos mencionar que os estudantes precisaram pagar uma taxa de inscrição de R$ 140,00 para participar do Vestibular 2024/2 da UFT. O pagamento da taxa era uma etapa fundamental para a confirmação da inscrição no processo seletivo.

Porém, a UFT também ofereceu aos estudantes a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição. Ppuderam pedir o benefício os candidatos que:

  • Forem membros de uma família de baixa renda e estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tiverem cursado todo o ensino médio em uma escola da rede pública de ensino ou em uma escola da rede privada com bolsa integral.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.