Aprenda como Definir o Abdômen

Em busca do corpo ideal, muitas pessoas têm buscado sequências de exercícios alternados que proporcionam músculos mais definidos. Um destes exercícios é o abdominal que garante uma barriga definida e invejável.

 

Existem diversos tipos de abdominais, sendo que cada um trabalha uma parte específica do abdômen. Por isso alguns são mais eficientes do que os outros. Para que estes exercícios causem o efeito desejado é preciso alterná-los com atividades aeróbicas.

 

Para uma prática segura, o indicado é realizar os exercícios duas ou três vezes por semana.

 

Desta forma, você não força os músculos e evita lesões. Fazer este tipo de atividade todos os dias força a musculatura e pode acabar machucando o seu corpo internamente.

 

Abdominal com a Perna Elevada

 

O abdominal com a perna elevada é um dos mais fáceis da categoria. O nível de experiência e aprendizagem é baixíssimo e vale muito a pena. A finalidade dele é forçar a região da barriga.

 

Ele vai trabalhar a parte inferior, média e superior dos músculos do abdômen.  Como é feito desta forma, o exercício acaba sendo o mais completo, porque trabalha todos os músculos e é mais intenso.

 

Você pode Gostar Também:

Já que a atividade é mais exigente, devem ser feitas duas sessões de 30 repetições em dias intercalados da semana. E se o exercício for feito de maneira mais lenta, os resultados serão mais satisfatórios.

 

Abdominal com a Perna Cruzada

 

Um dos abdominais mais comuns para malhar a barriga é o abdominal com a perna cruzada.

Ele não é um exercício fácil de ser feito, portanto requer mais atenção e concentração. Além disso, trabalha a parte lateral da barriga.

 

A sua concepção é mais exigente, porque envolve outros membros do corpo, tornando a atividade bem mais complexa do que outros exercícios. Lembre-se sempre de hidratar-se durante os exercícios.

 

Para realizar o abdominal flexione a perna e cruze-a por cima da outra. Apoie a panturrilha no joelho da outra perna flexionada. Coloque um braço atrás da nuca e o outro deitado ao lado do corpo.

 

Para conferir se você está na posição correta repare se o braço flexionado está do lado contrário da perna dobrada. Se sim, o exercício está correto.

 

Após isso eleve o tronco, fazendo o movimento do cotovelo em direção ao joelho da perna apoiada. Repita o exercício com o outro lado. Pratique o exercício em duas sessões de 30 repetições em cada lado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.