Que tal TROCAR uma cédula de 5 reais por um PIX de R$ 2500? Saiba como
Caso encontre uma, mantenha-a sempre dentro de boas condições
Há uma cédula de 5 reais que possui um erro na impressão raro. Este erro é marcado pelo asterisco que fica antes da numeração de série. Isso torna as notas muito procuradas pelos colecionadores.
Assim, para identificar a cédula de 5 reais, valiosa, examine bem o canto direito na parte inferior da frente do item. Caso encontre uma, mantenha-a sempre dentro de boas condições. E caso queira vender, procure pela avaliação dos especialistas.
Cédula de 5 reais vale muito mais do que se imagina
A cédula de 5 reais guardada na sua carteira ou esquecida em uma gaveta na sua casa pode valer bem mais do que se imagina. Portanto, antes de passá-la para frente, confira se tem uma das notas raras que podem ser comercializadas por aproximadamente R$ 2500!
É isso mesmo! Algumas cédulas de 5 reais são bastante valiosas que os colecionadores se dispõem a pagar quantias significativas por elas. Os especialistas dizem que determinadas peças possuem um erro pequeno na impressão que faz delas extremamente cobiçadas e raras.
O erro, geralmente identificado pelo asterisco antes da numeração de série, deveria ter sido corrigido antes de entrar em circulação. Mas, algumas das notas passaram por um controle da Casa da Moeda e mesmo assim acabaram caindo no mercado, tornando-se valiosas para os colecionadores.
Como identificar as notas de 5 reais que são raras
Para descobrir a raridade da cédula de 5 reais, e se você tem uma preciosidade dessa em mãos, observe o objeto de perto e com atenção. O asterisco é o que indica a impressão errada e ele está localizado antes da numeração de série, como citamos. Preste atenção bem no cantinho inferior na parte direita da frente da nota. O detalhe certamente passará despercebido com facilidade, mas é essencial para a identificação da nota rara.
Além deste asterisco, a cédula de 5 reais precisa estar muito bem conservada. Portanto, não pode ter dobras, rasgos ou manchas para alcançar o valor máximo dentro do mercado dos colecionadores. Essa conservação é essencial para se determinar o preço de venda.
As notas bem preservadas, que não têm danos ou mesmo sinais do uso intenso, são as mais valiosas. Os colecionadores preferem as cédulas com estado de conservação muito próximo do que era original. Nesse sentido, então, manter seu item intacto pode potencializar significativamente o valor.
Onde vender suas moedinhas raras?
No mercado, há vários compradores interessados em notas e moedas raras, como a moeda de 1 real. Inclui-se loja de antiguidade, casa de venda/compra de moeda, além de colecionadores particulares, obviamente.
Portanto, para maximizar os preços, abaixo estão ótimas dicas:
- Pesquise acerca da história da peça
- Forneça algumas garantias de autenticidade
- Tire ótimas fotos
- Faça pesquisas de preço
Então, se você procura um lugar certo, idôneo, onde pode vender algumas moedas raras, o canal do YouTube, Notícias Concursos, está comprando peças com determinados requisitos. Para saber mais informações, basta ver o vídeo abaixo e seguir as instruções.