Se você tiver ESTA COLEÇÃO DE MOEDAS em casa pode ganhar MUITO DINHEIRO

Às vezes, as pessoas guardam moedinhas por alguma razão e esquecem que elas talvez são valiosas para entusiastas da numismática

A coleção de moedas das Olimpíadas 2016, mais conhecidas como as famigeradas “Moedas Olímpicas”, tiveram produção do Banco Central. As peças foram feitas comemorando os Jogos Paralímpicos e Olímpicos e Paralímpicos que aconteceram no ano de 2016 no Rio de Janeiro.

A coleção de moedas integra uma série especial para homenagear várias modalidades esportivas. Afinal, não é à toa que os itens contêm símbolos relacionados aos jogos.

Saiba mais acerca da coleção de moedas raras das Olimpíadas

Antes de tudo, confira alguns detalhes sobre a coleção de moedas raras:

  • Temas variados – As moedas das Olimpíadas apresentavam vários temas, incluindo futebol, vôlei, atletismo, natação, basquete e outros. Além do mais, algumas moedinhas homenageiam as modalidades paralímpicas, incluindo atletismo e o tênis na cadeira de rodas.
  • Design especial – As moedas têm um design relacionado aos esportes. Portanto, foram cuidadosamente elaborados a fim de representar uma paixão nacional por certas modalidades e para representar também a importância dos Jogos Paralímpicos e Olímpicos para o Brasil;
  • Circulação limitada – A coleção de moedas foi produzida na menor escala, tornando os itens relativamente raros. Eles foram emitidos em diversos valores nominais, sendo moeda de R$ 1, entre outras;
  • Disponibilidade – Sua disponibilidade varia, uma vez que algumas são mais difíceis de se encontrar do que as outras. Certas moedas foram vendidas pelo Banco Central diretamente, enquanto outras foram obtidas pela circulação normal;
  • Valor para numismatas – A coleção de moedas das Olimpíadas de 2016 têm grande valor para os numismatas, especialmente as com ótimas conservações e com os designs atraentes. Pela demanda, raridade e condição geral é que se determina quanto cada peça valerá.

Onde vender as moedas raras?

Vender a coleção de moedas raras é uma tarefa bem desafiadora, mas há opções disponíveis seguras para você:

Concessionárias de Numismáticos e Moedas

Contate as lojas de numismáticos especializados. Eles possuem experiência e conhecimento no campo, avaliando as peças para fazer ofertas justas.

Site de Leilão Online

Plataformas como Mercado Livre, OLX, e eBay podem ser fontes úteis para listar as moedas raras à venda. Mas, certifique-se de colocar as descrições detalhadas, bem como fotos com alta qualidade.

Se você tiver ESTA COLEÇÃO DE MOEDAS em casa pode ganhar MUITO DINHEIRO
Às vezes, as pessoas guardam moedinhas por alguma razão e esquecem que elas talvez são valiosas para entusiastas da numismática – Imagem: Atacadão do Artesanato

Feiras da Numismática

Veja se existem feiras numismáticas na sua região. Tais eventos reúnem comerciantes e colecionadores, oferecendo oportunidades de vender a coleção de moedas pessoalmente.

Grupos e Fóruns de Colecionadores Online

Existem algumas comunidades no Brasil, onde é possível se conectar com os potenciais compradores. Os fóruns e grupos das redes sociais dedicados à numismática são muito úteis.

Casa de Leilão Brasil

Pesquisa casas de leilão que lidam com essas moedas. Certas casas brasileiras realizam os leilões dos itens colecionáveis, o que inclui as moedinhas.

Plataformas e Aplicativos de Compra/Venda

Sites e apps de compra e venda, tal como OLX e Enjoei, também são algumas das opções seguras para elencar as moedas raras.

Venda no YouTube

Se você quer ter realmente uma fonte segura de negociação da sua coleção de moedas, o canal Notícias Concursos está comprando peças raras. Para saber mais detalhes, basta assistir o vídeo abaixo que explica tudo o necessário.

Consultar Especialistas

Mas, se você não se sente certo sobre os valores ou autenticidade das moedas, a sugestão é consultar especialistas brasileiros em numismática. Afinal, eles fornecerão avaliações precisas, bem como orientações acerca de como vender e onde.

Lembre-se que uma boa pesquisa é essencial antes de vender a coleção de moedas raras. Então, tenha ideias realistas dos preços que os itens têm no mercado atual. Dessa forma, se prepare para fornecer as informações detalhadas da autenticidade e das condições das peças ao interagir com os potenciais compradores. Além do mais, certifique-se de estar dentro de todas as regulamentações fiscais, assim como as leis locais que se relacionam com a venda dos itens colecionáveis.

3 Comentários
  1. Geremias de carvalho Diz

    Eu tenho mais de 50 moedas da olimpíadas do Brasil queria vender como eu faço?

  2. Geremias de carvalho Diz

    Eu tenho mais de 50 moedas da olimpíadas do Brasil queria vender como eu faço?

  3. Geremias de carvalho Diz

    Eu tenho mais de 50 moedas da olimpíadas do Brasil queria vender como eu faço? 66996561148

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.