Como abrir estúdio de tatuagem de sucesso?

Como gerenciar um estúdio-referência de tatuagens? Veja aqui.

 

Quem trabalha com tatuagens, certamente já imaginou como abrir um estúdio de sucesso. Aqueles que têm filas de meses, e cujos profissionais atuantes são super requisitados.

Pois, fato é: tatuagens são uma parte intrínseca de nosso cotidiano. Foi-se o tempo em que essa arte feita na pele era, simplesmente, uma forma de rebeldia e contestação, feita em lugares distantes, por pessoas com técnicas rudimentares.

Tatuagens, hoje, são uma maneira de o individuo expressar o mais profundo sentido e sentimento de seu ser. Logo, elas não podem ser feitas em qualquer lugar, nem de qualquer maneira.

E o tatuador deve ser um profissional do mais alto gabarito, caso ele almeje se tornar um profissional reconhecido.

Logo, qual é o caminho para seu estúdio de tatuagens crescer e se tornar reconhecido? Veja em nosso artigo.

 

1.     Estude várias técnicas, mas se especialize em algumas

Um tatuador deve conhecer o básico de pintura corporal, a fim de que ele sempre tenha clientes. Principalmente, no início de sua carreira, quando efetivamente, ele não pode recusar serviços.

Logo, estudar artes visuais é essencial. Uma tatuagem não é apenas uma figura marcada na pele – mas uma pintura, que precisa ter perspectiva, planos, luz e sombra, acabamentos, e demais questões que são próprias da pintura.

Além disso, existem milhares de técnicas e estilos de tatuagem. Fine line, old school, geométrico… Conhecer e dominar aqueles estilos que você mais gosta é essencial, para você se tornar uma referência.

 

2.     Faça tatuagens autorais

Uma tatuagem autoral significa, uma tatuagem cuja imagem foi criada por você. Ou seja, você não está só reproduzindo um desenho na pele de alguém. Você está criando uma imagem. Você está criando algo novo.

Fazer tatuagens autorias faz com que você se destaque, pois a criação é só sua. Da mesma forma que grandes artistas têm sua legião de fãs, você terá a sua.

Assim, a dica aqui é parecida com a anterior: estude artes plásticas, e comece a explorar sua criatividade, para criar um traço próprio e único.

 

3.     Preze pela segurança

Um tatuador competente precisa prezar pela excelência de serviço que ele oferece, para que o seu profissionalismo seja reconhecido.

Isso significa estudar a tatuagem para além do desenho. Você precisa conhecer aquilo que envolve esse universo: o corpo humano e as máquinas de trabalho.

Conhecer o corpo é vital, para você prestar auxilio para o cliente, em termos de cicatrização, primeiros socorros, reações alérgicas, dentre outros.

Conhecer as máquinas é vital, para que você tenha sempre um aparelho bem regulado, funcionando com perfeição, e pronto para ser substituído por outro, em caso de emergência.

 

4.     Dê cursos

Além de estudar, uma das melhores maneiras de você tornar seu nome conhecido é… Dando aulas e cursos!

Ao se propor ministrar um curso de algo que você faz, você divulga seu nome, atraí clientes, atraí parcerias com outros estúdios e tatuadores e se vê obrigado a continuar estudando.

Ou seja, com as aulas, você aprimora seu trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.