Como escolher a pílula certa?
Será que você consegue ajudar uma simpática vovó a escolher a pílula certa que corresponde aos seus remédios? O que aconteceu foi uma pequena confusão, já que sua neta foi buscar os medicamentos dela na farmácia e colocou todos juntos na bolsa.
Mas sabe qual o problema disso? Embora sejam dois medicamentos diferentes, as pílulas são totalmente iguais. E agora, como garantir que a vovó tome os remédios certos de forma não repetida? Tente ajudá-la com as informações a seguir.
Desafio da pílula certa
Resumidamente, esta simpática vovó precisa tomar dois medicamentos: um para a sua pressão e outro contra alergias. E como gosta muito dela, sua neta se ofereceu para buscá-los:
Imagem: divulgação.
Ela entregou a receita nas mãos do farmacêutico, que entregou quatro pílulas avulsas, totalmente iguais. Ele mostrou qual era cada uma delas, e disse que a vovó deveria tomar um remédio de cada algumas horas antes de dormir.
A menina ouviu as instruções pegou as cartelas e colocou tudo na bolsa. O problema é que, ao chegar na casa da avó, não sabia dizer qual delas correspondia a qual medicamento.
E agora, como saber que a vovó está tomando um remédio para pressão e outro para alergia sem repetir os medicamentos? Coloque os neurônios para funcionar e ajude-a a descobrir qual é a pílula certa.
Resposta para o desafio
E então, como escolher a pílula certa? Já adiantamos que não há uma forma totalmente efetiva para separar os medicamentos. Mas existe um jeito de garantir que a vovó consiga tomar uma pílula de cada remédio sem repeti-la.
Logo traremos a resposta. Mas antes, tente resolver esse enigma aplicando lógica e uma dose de criatividade. Não há um tempo limite para você resolver esse teste, por isso pense com calma antes de respondê-lo. Caso esteja preparado ou queira conferir a resposta, siga com a leitura.
Pois bem! Como as quatro pílulas estão misturadas e sem identificação, há apenas uma forma de separá-las. Assim, você pode dividir todas elas pela metade e em seguida fazer com que a vovó tome metade de cada uma.
A cada pílula dividida pela metade, você saberá que se trata de uma parte de um medicamento. Assim, se a vovó tomar quatro metades de cada uma das pílulas separadamente, ela não irá repetir os remédios. E no dia seguinte, basta tomar as outras quatro que sobraram.
Repasse o teste da pílula certa
O que achou desse teste? Conseguiu descobrir a resposta? Esta é uma ótima forma de colocar seus neurônios para funcionar exercitando diferentes capacidades cerebrais. E pensando nisso, que tal compartilhar esse teste com seus amigos e conhecidos?
O enigma das pílulas é a combinação perfeita entre pensamento lateral, raciocínio lógico e pensamento criativo. Por esse motivo, ele se torna um desafio super divertido e empolgante. Então não deixe de compartilhá-lo com pessoas que você sabe que gostarão de resolvê-lo.