Como Funciona o Google AdWords?

Como Funciona o Google AdWords?

Muitas pessoas adorariam ter essa ferramenta em site ou blog, mas infelizmente poucas sabem como realmente funciona.

 

O Google AdWords é ferramenta que pode aumentar as suas vendas, onde você terá uma chance maior do seu produto aparecer nas ferramentas de buscas do Google, e, além disso, significa que seu website vai começar a gerar tráfego imediatamente.

 

Primeiros Passos no Google AdWords

 

Como é um produto do Google, é necessário criar uma conta na ferramenta.

No cadastro você irá selecionar:

 

  • Moeda em que serão realizadas as transações
  • País e linguagem
  • Orçamento que estará apto a gastar
  • Um exemplo para anúncio inicial
  • Palavras-chaves que conectará seus anúncios
  • Opções de pagamento

Após cadastrar sua conta, você deverá definir as seguintes questões:

 

  • Público Alvo: Lembrando que este público é aquele que você quer que consuma seus produtos ou serviços, e deve ser o mesmo nas campanhas do Google AdWords.
  • Definir a estrutura da campanha: Quando abrimos a conta, devemos criar uma campanha mãe, onde será determinado o orçamento que será gasto e os locais onde o anúncio será apresentado. E dentro dela será criado por você um grupo de anúncios específicos, e inseridos as palavras-chaves que você escolheu no tópico acima.

Um ponto importante a salientar é que na criação da campanha mãe são baseadas as categorias de cada site, então se você possui várias categorias, cada uma delas deve ter seu próprio grupo de anúncios.

 

Por exemplo, se seu site vende calçados e tem a categoria feminina, masculina, verão e inverno, cada uma delas deverá ter sua campanha própria. Assim abordando nichos de público específicos.

 

Depois disso, cada categoria já tendo sua própria campanha, poderá dividir seus produtos em grupo de anúncios específicos, por exemplo, sapatos fechados, terá um grupo de anúncios próprio, já o de calçados abertos outro.

E sendo que cada grupo de anúncios deverá ter um anúncio diferente do outro e palavras chaves únicas também.

 

  • Palavra-Chave: Uma das ferramentas mais importantes na criação de anúncios, normalmente 10 em cada grupo de anúncio é o bastante. Lembre-se de escolher as palavras mais relevantes possíveis e você pode optar por utilizar também palavras-chaves negativas, onde seu anúncio será excluído de certos tipos de pesquisas, isso também economiza dinheiro. Isso vale bastante para quem comercializa produtos de marcas conhecidas que vendem todo tipo de produto, não apenas o seu. Assim restringindo a palavra-chave, seu anúncio aparece apenas em pesquisas relevantes para sua venda.
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