Como investir na Bolsa de Valores

Em tempos de economia complicada, inflação alta e alta de tudo de todas nossas despesas básicas, o brasileiro usa de sua malemolência para “rebolar” através de todas as coisas negativas e ainda ter um dinheiro a mais no final do mês.

 

Já falei sobre investir o seu dinheiro em aplicações, mas também há a bolsa de valores, onde você pode sair com um lucro considerável se souber como aplicar.

 

Aplicar em ações é um investimento de alto risco. Tenha em mente que há sim a possibilidade de perder dinheiro por não ser uma dessas aplicações seguras que rende dividendos fixos mensais, entretanto grandes milionários começaram suas fortunas investindo na bolsa.

 

Então o que diferencia esses milionários daqueles que perdem dinheiro e até entram em dívida?

 

Simples: conhecimento. Ninguém nasce sabendo de nada, então use a maravilhosa ferramenta que é o Google, pesquise e estude, separe um capital para um investimento inicial e vá em frente. Não invista pensando em fazer dos seus mil reais a fortuna do Bill Gates, foque em fazer seu dinheiro render de forma eficiente primeiramente. Segue algumas dicas de como investir.

 

Estude

 

Nunca vou poder falar o suficiente da importância de se estudar em tudo na vida basicamente. Para o sucesso de qualquer nova etapa, novo desafio, novo negócio é preciso estudo para acumular o conhecimento necessário, somente depois é possível seguir em frente com seu plano.

 

Tipos de ações

 

Quando você compra ação, você se torna um dos sócios daquela empresa.

Ação Ordinária Nominativa dá direito ao voto em assembleia sobre definições da empresa, já a Ação Preferencialmente Nominativa não dá direito ao voto, mas preferência no recebimento de dividendos, é a mais vantajosa por serem vendidas e compradas mais facilmente e geralmente recebem os valores mais altos.

 

A divisão dos lucros varia de cada empresa, algumas o fazem mensamente outras trimestralmente.

 

Como investir em ações

 

Toda a compra e venda de ações acontece pela Bovespa. Para você começar as transações é necessário o cadastro na corretora (informando nome, profissão, endereço e entregando cópias de RG, CPF e comprovante de residência). Com isso a corretora abrirá sua conta como investidor na Bovespa.

 

 

Valor mínimo de investimento

 

Não há valor mínimo para começar a investir, os valores dependerão das ações que você quer comprar e da corretora.

 

Riscos

 

Novamente: investir na bolsa é um investimento de alto risco, por causa das variações repentinas dos preços das ações no mercado.

 

Não há garantia de retorno em seu investimento. Tendo isso em mente, há sim uma  grande chance de se ganhar dinheiro fazendo esses investimentos.

 

Tome decisões sábias e estudadas, não prejudique o seu orçamento em investimentos de alto risco e quem sabe no final do mês você tem uma renda extra garantida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.