Como Pular Corda Ajuda a Fortalecer os Músculos?
Conhecida como um instrumento de brincadeiras infantis, a corda nunca foi vista com outra finalidade. Porém com as inovações do mundo moderno e as possibilidades infinitas que tem aparecido a favor da saúde e da estética, o objeto agora aparece como um aliado na busca ao corpo ideal.
A prática de pular corda pode definir músculos da barriga, perna, coxa e bumbum, sabia? Tudo isso sem grandes esforços ou investimento, já que você pode realizar a atividade em casa.
Além disso, pular corda ainda queima calorias, considerando-a um exercício aeróbico. Então você tonificará os músculos e ainda perderá peso, devido a grande queima de gordura.
Só é preciso que seja feito um alongamento básico antes deste exercício, porque pular corda é um treino dinâmico que flexiona o abdômen e forca os músculos da coxa e bumbum.
Mas Pular Corda, Realmente, Funciona?
Calcula-se que cerca de 5 kg são perdidos com o ato de pular corda, mas este número pode aumentar se a atividade for combinada a um cardápio regulado e a outros exercícios mais intensos.
Uma das maiores vantagens é que “pular corda” não exige um conhecimento avançado ou prévio de exercícios e nem um esforço muito desgastante. Algo comprovado é que esta atividade promove um emagrecimento saudável e efetivo.
O acontece é que este exercício exige uma queima de gordura elevada, o que proporciona um bom desempenho do corpo. Então você emagrece sem colocar a saúde em risco.
Se treinar por 30 minutos ao dia você queima, aproximadamente, 300 calorias. Portanto não é nada tão exigente ou penoso. Como se sabe apenas “pular corda” não faz milagres.
É preciso que um cardápio favorável seja planejado e que a prática seja combinada a outros exercícios, intercalando musculação e aeróbica.
Pular Corda
Como informado acima, pular corda pode endurecer os músculos das nádegas, arriga e pernas. Além disso, seca as gordurinhas e deixa o corpo com uma estética muito favorável. Para que o desempenho seja positivo fique atento aos passos a seguir:
- O primeiro passo é alinhar os pés no chão, usando os ombros como parâmetro para manter o equilíbrio.
- Comece a pular em movimentos circulares do lado direito. Depois faça o mesmo com o lado esquerdo.
- Intercale o lado direito e esquerdo com pulos em formato de oito.
- Depois que estiver segura com a corda, comece a fazer giros e saltos com a corda para aumentar o nível de dificuldade.