COMUNICADO do Nubank sobre a manutenção do sistema
A manutenção do sistema do Nubank está marcada para a madrugada de 25 de novembro.
O Nubank vai fazer uma manutenção no sistema de Investimentos no próximo sábado, dia 25 de novembro. Durante cerca de 8 horas, algumas funcionalidades não estarão disponíveis. A fintech explicou por e-mail que essa atualização na NuInvest foi planejada para melhor atender aos usuários.
Lembrando que a NuInvest atua como intermediária entre investidores e o mercado financeiro, incluindo bancos, empresas e a B3. A fintech registrou um aumento significativo em sua base de clientes investidores, chegando a mais de 9,2 milhões de usuários ativos no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 130% em relação ao ano anterior.
Saiba mais sobre essa manutenção a seguir.
Manutenção do sistema do Nubank
Segundo o aviso do Nubank, a manutenção do sistema vai acontecer das 3h às 11h30 do dia 25. Nesse tempo, algumas coisas no app não vão funcionar, e a NuInvest pode ficar instável.
Entretanto, se tiver alguma dúvida sobre a manutenção do sistema, o Nubank sugere falar pelo chat do app (Android e iOS) ou pelos canais de atendimento. Você pode ligar para o 4020 0185 (se estiver em regiões metropolitanas) ou 0800 591 2117 (em outras regiões). Também tem o 0800 887 0463, disponível em dias úteis, das 9h às 18h.
Veja também: Nubank: Saiba como obter um crédito alto sem análise antecipada
Saiba mais sobre a NuInvest
Considerada pelo Nubank como a maior plataforma de investimentos totalmente digital na América Latina, a NuInvest possui agora mais de mil produtos devido ao aumento no número de usuários ativos. Assim, isso abrange opções de renda variável, como fundos imobiliários, ações e BDRs, e também produtos de renda fixa, como Tesouro Direto e CDBs.
Ademais, para abrir uma conta na NuInvest, seja antes ou depois da manutenção do sistema, é necessário que o interessado esteja cadastrado no aplicativo do Nubank. Na seção “Investimentos”, ele pode criar a conta e, após o cadastro, acessar o Portal NuInvest.
Nova parceria do Nubank com a Sympla
O Nubank e a Sympla se juntaram para facilitar a compra de ingressos online pelos clientes do banco digital. Agora, os usuários podem usar o NuPay para pagar pelos ingressos, aproveitando vantagens como parcelamento em até 24 vezes com juros. O acordo, anunciado na terça-feira (21), já está valendo.
Além disso, o Nubank oferece um limite adicional para a transação, sujeito a análise e perfil de cada cliente, sem afetar o limite regular do cartão de crédito.
A compra do ingresso é realizada no sistema da Sympla, mas a confirmação do pagamento acontece no aplicativo do Nubank. Uma vantagem do NuPay é a segurança extra, pois elimina a necessidade de fornecer dados do cartão e informações bancárias ao e-commerce, conforme explicado pelo banco.
Com essa solução, os clientes do Nubank em todo o Brasil podem adquirir ingressos para diversos eventos, como shows, festas, eventos corporativos, palestras, workshops, cursos, peças de teatro e eventos esportivos. Os benefícios se estendem a uma ampla variedade de atrações disponíveis na plataforma de venda de ingressos.
Veja também: Nubank: Saiba como obter um crédito alto sem análise antecipada
O que é o NuPay?
Lançado em março do ano passado para tornar os pagamentos digitais mais simples e aumentar a segurança nas transações online, o NuPay já está disponível em mais de 160 lojas online conhecidas, segundo o Nubank. Marcas como Uber, ClickBus, KaBuM!, iFood, Cobasi, Tok&Stok, Cônsul e Reserva aceitam essa opção.
A ferramenta está presente em mais de 6 mil estabelecimentos que são clientes da conta PJ do Nubank. Somente em 2023, mais de 22 milhões de transações foram feitas usando o NuPay, de acordo com os dados mais recentes do banco digital.
Para utilizar a solução, basta escolher o NuPay entre as opções oferecidas pela loja virtual. Se estiver no celular, o usuário é automaticamente redirecionado ao aplicativo da fintech, enquanto as compras feitas no computador geram uma notificação no telefone para finalizar a operação por lá.
Por fim, dentro do aplicativo, o consumidor escolhe como deseja pagar, seja no débito (à vista) ou no crédito, com a quantidade de parcelas dependendo do valor e da loja. Após conferir os dados, basta digitar a senha de quatro dígitos para concluir a compra.
Veja também: Conheça o recurso do Nubank para BLOQUEAR chamadas indesejadas