Concurso Cremers: inscrições ABERTAS; 11 vagas

Pessoas com formação técnica ou superior podem concorrer ao concurso do Cremers (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul).

As inscrições para o concurso do Cremers (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul) já estão disponíveis. São 11 vagas imediatas e a formação de um cadastro reserva para oportunidades futuras.

Saiba mais informações a seguir!

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Conheça o Cremers

A Lei nº 3.268 de 30/09/1957 estabelece que os Conselhos de Medicina, incluindo o Conselho Federal e os Conselhos Regionais, são autarquias públicas, cada um com sua própria personalidade jurídica, autonomia administrativa e financeira.

Dessa forma, o Cremers é uma dessas autarquias e sua função principal é garantir a ética na prática médica, investigando denúncias contra médicos. Ele também tem o dever de aplicar o Código de Ética Médica em casos de conduta antiética.

Como instituição pública, o Cremers está sujeito a controle externo, com seus gastos sendo fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União. Sendo assim, ao contrário de entidades privadas como sindicatos e associações, o Cremers só pode agir dentro dos limites estabelecidos pela lei.

Cargos e salários

Candidatos com curso técnico completo podem se inscrever para as funções de Agente Fiscal, Assistente Administrativo, Técnico de Informática e Procurador. Os salários são de R$ 3.409,41 para assistente e R$ 3.976,74 para agente e técnico.

Já a formação superior é requisito para as carreiras de Analista Contábil, Analista de Comunicação, Analista de TI e Arquivista. As remunerações variam de R$ 5.572,61 a R$ 15.471,78.

Como se inscrever para o concurso Cremers?

As inscrições vão até 6 de março de 2024, apenas online, no site da Fundatec (www.fundatec.org.br), que organiza o processo de seleção.

Após se inscrever, o candidato precisa imprimir e pagar um boleto bancário, sendo R$ 75 para nível técnico e R$ 150 para superior, até a data limite, considerando o horário bancário.

Etapas

O concurso do Cremers terá estas etapas:

  1. Prova Teórico-Objetiva para todos os cargos, que é eliminatória e classificatória;
  2. Prova Discursiva para Analista Contábil, Analista de Comunicação, Analista de TI e Arquivista, que é eliminatória e classificatória;
  3. Peça Processual para Procurador, que é eliminatória e classificatória.

Lembrando que as provas serão em 7 de abril de 2024, com locais e horários informados no edital de convocação.

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Provas

Prova objetiva: A prova do concurso acontecerá em Porto Alegre/RS, no dia 07 de abril, com duração de 3 horas e meia. Ela terá entre 40 e 50 questões de múltipla escolha, dependendo do nível de escolaridade. Cada questão terá 5 alternativas, sendo apenas uma correta.

Prova discursiva: Os candidatos aos cargos de Analista Contábil, Analista de Comunicação, Analista de TI e Arquivista terão uma prova discursiva. Nessa etapa, deverão responder a uma questão sobre um tema relacionado ao programa do cargo, em um texto com mínimo de 15 linhas e máximo de 30 linhas.

Peça Processual – Avaliação do Trabalho Jurídico: Para os candidatos ao cargo de Procurador, haverá a avaliação do trabalho jurídico, que consistirá na elaboração de uma situação jurídica envolvendo matérias como Direito Constitucional, Direito Administrativo e/ou Direito Tributário.

Concurso Cremers: requisitos e atribuições

Requisitos

  • Ter um diploma registrado de conclusão de curso de graduação em Medicina de uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
  • Ter feito residência médica em qualquer especialidade.
  • Ter experiência profissional comprovada de pelo menos 6 meses.
  • Estar registrado e em dia com as obrigações no Conselho Regional de Medicina (CRM).
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria mínima “B”.

Atribuições

  • Realizar visitas, vistorias e fiscalização em entidades de saúde pública e/ou privada em Porto Alegre e no interior do estado.
  • Notificar e recomendar a interdição ou liberação de estabelecimentos após análise de relatórios de vistoria.
  • Fiscalizar o cumprimento das regulamentações pelos profissionais em relação ao registro médico, além de assessorar a Diretoria, Plenárias e outros setores internos do CREMERS.
  • Emitir pareceres.
  • Realizar estudos e elaborar relatórios técnicos.
  • Desenvolver, padronizar e adaptar rotinas e normas do setor.

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