É amanhã! Inscrições para o Concurso da Prefeitura terminam nesta terça (10/09); salários de até R$ 7,3 mil
Veja todos os detalhes do Concurso da Prefeitura
É amanhã! As inscrições para o Concurso da Prefeitura terminam nesta terça-feira, 10 de setembro. Esta é a última chance para os interessados que desejam concorrer às vagas disponíveis, com salários de até R$ 7,3 mil. Se você ainda não se inscreveu, aproveite, pois o prazo está acabando. Não deixe passar a oportunidade de concorrer a uma vaga com ótimos benefícios e perspectivas de crescimento no serviço público! Confira todas as informações a seguir!
Número de vagas e escolaridade exigida
Ao todo, o concurso oferece 07 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Municipal. Desse total, 1 vaga é reservada para candidatos negros e 1 vaga para pessoas com deficiência (PcD). Os candidatos devem ter diploma de curso superior completo em qualquer área de formação, seja bacharelado ou licenciatura plena, conforme exigido no edital.
Taxa de inscrição
A taxa de inscrição para o concurso é de R$ 264,00. O pagamento deve ser efetuado até o dia 11 de setembro de 2024. O candidato deverá emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), disponível no site da FUNDATEC, e realizar o pagamento dentro do prazo estipulado. Vale lembrar que inscrições sem o pagamento da taxa não serão homologadas.
Salários e benefícios
O salário inicial para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Municipal é de R$ 7.354,31, com carga horária de 30 horas semanais. Além disso, os aprovados podem ser convocados para regimes de trabalho de tempo integral (40 horas semanais), com acréscimo de 50% no vencimento, ou de dedicação exclusiva, com aumento de 100% no salário.
Outros benefícios incluem:
- Gratificação de Atividade Tributária (GAT), calculada com base no percentual de alcance das metas institucionais da Secretaria Municipal da Fazenda.
- Vale-alimentação no valor de R$ 727,25.
- Vale-transporte subsidiado.
- Plano de saúde facultativo e subsidiado.
Data das provas objetivas e inscrições
A prova objetiva, que é a única etapa prevista para este concurso, será realizada no 26 de janeiro de 2025. Os candidatos devem ficar atentos ao site da FUNDATEC, onde serão divulgados os locais e horários das provas com pelo menos 15 dias de antecedência. O período de inscrição teve início às 10h do dia 31 de julho de 2024 e será encerrado às 17h desta terça-feira, 10 de setembro de 2024.
Etapas do concurso de Porto Alegre – RS
O concurso da Prefeitura de Porto Alegre – RS será composto por uma única etapa: a prova teórico-objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A prova será dividida em dois blocos, sendo aplicada em dois turnos, com questões de múltipla escolha.
Como serão as provas?
As provas teórico-objetivas consistirão em 160 questões, divididas em dois blocos, aplicados em dois turnos no mesmo dia. As disciplinas que compõem o conteúdo da prova são:
Bloco I (Turno da Manhã):
- Língua Portuguesa: 20 questões, peso 1, totalizando 20 pontos.
- Direito Administrativo e Direito Constitucional: 20 questões, peso 1, totalizando 20 pontos.
- Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico Matemático: 20 questões, peso 2, totalizando 40 pontos.
- Economia e Finanças Públicas: 10 questões, peso 1, totalizando 10 pontos.
Bloco II (Turno da Tarde):
- Direito Empresarial, Direito Civil e Direito Penal: 10 questões, peso 2, totalizando 20 pontos.
- Tecnologia da Informação: 20 questões, peso 2, totalizando 40 pontos.
- Direito Tributário: 20 questões, peso 2, totalizando 40 pontos.
- Contabilidade e Auditoria: 20 questões, peso 2, totalizando 40 pontos.
- Legislação Municipal e Tributária Municipal: 20 questões, peso 2, totalizando 40 pontos.
Para ser aprovado, o candidato deve atingir a pontuação mínima em cada disciplina e uma pontuação geral mínima de 135 pontos.
Como se inscrever no concurso da prefeitura de Porto Alegre – RS
Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site da FUNDATEC e preencher o formulário de inscrição até às 17h do dia 10 de setembro de 2024, no horário de Brasília. É essencial que o candidato tenha um CPF válido e faça o pagamento da taxa de inscrição para que sua participação seja confirmada.
Outras informações do concurso da prefeitura de Porto Alegre – RS
- Documentação exigida no dia da prova: Os candidatos devem apresentar documento de identificação com foto em perfeitas condições de uso, como RG, CNH, passaporte ou carteira funcional.
- Local da prova: As provas serão aplicadas na cidade de Porto Alegre/RS. Os candidatos devem ficar ficar atentos à publicação dos locais e horários no site da FUNDATEC
- Atenção aos prazos: O prazo para inscrições e pagamento da taxa de inscrição deve ser rigorosamente seguido para garantir a participação no concurso.
Além disso, é importante destacar que, de acordo com o edital, o concurso da da Prefeitura de Porto Alegre – RS terá validade de dois anos, contados a partir da data de divulgação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por período equivalente.