Concurso IAGRO MS: 29 vagas autorizadas!
Um novo concurso público foi aprovado para a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO).
Um novo concurso público foi autorizado para a IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), conforme decreto publicado no diário oficial, com 29 vagas disponíveis. As vagas são para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário, que requer formação superior em Medicina Veterinária, oferecendo um salário inicial de R$ 6,9 mil, além de diversos benefícios típicos da carreira pública.
Saiba mais detalhes do concurso a seguir!
Veja também: Concurso Casa da Moeda: gabaritos divulgados!
Concurso IAGRO MS: próximos passos
Os próximos passos incluem a criação de uma comissão para lidar com o processo do edital e a contratação da banca organizadora. Depois disso, o edital será divulgado.
É importante mencionar que o último concurso do IAGRO também ofereceu vagas para fiscais em 2022, e os aprovados já foram chamados.
A validade da seleção será até 30 de junho de 2024, podendo ser prorrogada uma única vez por igual período, se necessário.
Detalhes do concurso do IAGRO:
- Status: autorizado
- Banca: a ser definida
- Vagas: 29
- Salário: R$ 6.987,83
- Último edital: Edital IAGRO 2022
Concurso IAGRO MS: sobre a carreira de Médico Veterinário
Como foi o último concurso da IAGRO?
Sobre a IAGRO
A IAGRO é uma instituição governamental estadual com sede na capital e ligada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO).
Sendo assim, a função da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal é:
- Executar políticas públicas para educação, saúde, fiscalização e inspeção para promover, manter e recuperar a saúde dos animais e plantas, assim como a qualidade de seus produtos, através da defesa sanitária, controle, fiscalização e inspeção de produtos agropecuários e seus subprodutos, fiscalização de insumos agrícolas e atividades de biossegurança, garantindo a saúde humana;
- Garantir o cumprimento das obrigações operacionais atribuídas pelo governo, conforme a legislação sobre proteção à saúde dos animais e plantas, controle e inspeção de produtos agropecuários, bens e serviços, processos e tecnologias relacionados à sanidade agropecuária.