Concurso SEAP PR: 253 vagas; veja os detalhes

Concurso da SEAP PR: O órgão divulgou um edital com 253 vagas.

A Secretaria de Planejamento e Previdência Social do Paraná (SEAP PR) está oferecendo 253 vagas em um concurso com várias áreas, como Administração, Saúde, Educação, TI e Jurídico.

Podem se inscrever candidatos com ensino médio, médio técnico e superior, com salários entre R$ 4.231,60 e R$ 7.616,88. As inscrições vão de 05/02/2024 a 07/03/2024, e a prova será realizada em 14/04/2024. Veja mais informações a seguir!

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Concurso SEAP PR: vagas e salários

Neste concurso existe um total de 253 vagas divididas em dois tipos de cargos. Veja:

  1. Agente Profissional:
    • Salário: R$ 7.616,88
    • Auxílio Alimentação: R$ 634,74
  2. Agente de Execução:
    • Salário: R$ 4.231,60
    • Auxílio Alimentação: R$ 634,74

Inscrições e taxas

As inscrições para o concurso estarão abertas do dia 05 de fevereiro de 2024 até o dia 07 de março de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 90,00 para alguns candidatos e R$ 130,00 para outros.

Ademais, para solicitar a isenção da taxa de inscrição do concurso, o candidato precisa preencher um formulário eletrônico disponível no site do Instituto AOCP e atender a uma das seguintes condições: ser doador de sangue ou medula óssea conforme as Leis Estaduais nº 19.293/2017, nº 20.310/2020 e nº 21.401/202; ser eleitor convocado e nomeado pela Justiça Eleitoral do Paraná conforme a Lei Estadual n° 19.196/2017; estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) conforme a Lei Estadual n°19.695/2018, dispensando o envio de documentação.

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Concurso SEAP PR: atribuições dos cargos

  • Administrador: Planeja, organiza, controla, supervisiona, audita e assessora organizações do Poder Executivo Estadual em diversas áreas como recursos humanos, materiais, serviços, patrimônio, informações, finanças e tecnologia. Também é responsável por elaborar, executar e monitorar programas, projetos, pesquisas e estudos nessas áreas.
  • Analista de Procuradoria: Realiza pesquisas e estudos de legislação, doutrina e jurisprudência, além de diligenciar serviços junto aos órgãos do Poder Judiciário estadual e federal e órgãos da Administração Pública Direta e Indireta. Coleta informações, verifica andamento de processos judiciais e administrativos, protocola petições e outros documentos.
  • Assistente Social: Planeja, coordena, supervisiona, audita, avalia e executa planos, programas e projetos sociais em diversas áreas. Oferece orientação e atendimento a indivíduos, famílias e grupos para garantir direitos sociais, além de realizar pesquisas na realidade social.
  • Bibliotecário: Administra bibliotecas, centros de documentação, sistemas de informação e afins do Poder Executivo Estadual. Organiza trabalhos técnicos relacionados à área biblioteconômica, como catalogação, classificação e conservação do acervo bibliográfico.
  • Comunicador Social: Pesquisa, redige, registra e organiza informações e notícias para disseminação, podendo atuar em diversos meios de comunicação como jornais, revistas, rádio e televisão.
  • Contador: Orienta e auxilia as organizações do Poder Executivo Estadual em trabalhos contábeis, supervisionando e auditando processos contábeis, além de participar do planejamento e execução da elaboração orçamentária.
  • Desenhista Industrial Gráfico: Planeja, cria, elabora e avalia projetos de identidade e comunicação visual, podendo também produzir e editar audiovisuais e animações.
  • Economista: Analisa, projeta, programa e avalia o ambiente econômico, elaborando e monitorando programas, projetos e pesquisas na área econômica do Poder Executivo Estadual.
  • Engenheiro Ambiental: Elabora, coordena, supervisiona, planeja, audita, avalia, executa e fiscaliza serviços, programas e projetos públicos de Engenharia Ambiental.
  • Engenheiro Cartógrafo: Elabora, coordena, supervisiona, audita, avalia, executa e fiscaliza programas e projetos na área de Engenharia Cartográfica, gerenciando projetos e obras de agrimensura e cartografia.
  • Engenheiro Civil: Elabora, executa, dirige e fiscaliza projetos públicos de engenharia civil relacionados a diversas áreas como rodovias, portos, prédios, entre outros.
  • Engenheiro de Pesca: Planeja, elabora, dirige, coordena, supervisiona, orienta, audita, avalia, executa e fiscaliza programas e projetos públicos na área da Engenharia de Pesca.
  • Engenheiro de Segurança no Trabalho: Elabora, coordena, dirige, supervisiona, planeja, orienta, audita, avalia, executa e fiscaliza programas e projetos públicos na área de Engenharia de Segurança do Trabalho.
  • Engenheiro Eletricista: Planeja, elabora, dirige, coordena, supervisiona, orienta, audita, avalia, executa e fiscaliza serviços, programas e projetos públicos na área de Engenharia Elétrica.
  • Engenheiro Mecânico: Elabora, desenvolve, executa e dirige planos e projetos de engenharia mecânica, preparando especificações, cálculos e desenhos.
  • Estatístico: Planeja, elabora, dirige e controla pesquisas e análises estatísticas do Poder Público Estadual, efetuando levantamentos e controles estatísticos.
  • Médico: Realiza consultas, exames e atendimentos médicos, aplicando recursos de medicina preventiva, terapêutica e de emergência para promover a saúde do indivíduo ou grupos.
  • Nutricionista: Planeja, coordena, supervisiona, audita, avalia e executa planos, programas e projetos de nutrição, realizando consultas e avaliações nutricionais.
  • Pedagogo: Planeja, elabora, coordena, supervisiona, executa, acompanha e avalia planos, programas e projetos relacionados às atividades pedagógicas.
  • Profissional de Tecnologia da Informação: Planeja, elabora e executa estudos técnicos e projetos no âmbito da Tecnologia da Informação, pesquisando e realizando testes em tecnologias existentes ou a serem adotadas.
  • Psicólogo: Estuda, pesquisa, avalia e intervir no desenvolvimento emocional e nos processos mentais e sociais de indivíduos e grupos, utilizando técnicas e instrumentos adequados.
  • Terapeuta Ocupacional: Presta atendimento de terapia ocupacional a indivíduos visando ao tratamento, desenvolvimento e reabilitação, utilizando técnicas específicas.
  • Fiscal de Meio Ambiente: Orienta e fiscaliza atividades e obras para prevenção/preservação ambiental, realizando vistorias e análises técnicas.
  • Fiscal Metrológico: Fiscaliza instrumentos de medição, produtos e serviços conforme legislação.
  • Técnico de Enfermagem: Participa da elaboração do plano de assistência de enfermagem e do desenvolvimento de programas educativos, entre outras atividades.
  • Técnico de Laboratório: Planeja o trabalho do laboratório e prepara materiais, manipulando soluções químicas e realizando testes.
  • Técnico de Manejo e Meio Ambiente: Executa atividades relacionadas à defesa sanitária animal e vegetal, inspeção e fiscalização do trânsito de animais e produtos agropecuários.
  • Técnico de Segurança do Trabalho: Participa da elaboração, implementação e acompanhamento de políticas, programas e projetos públicos de saúde e segurança do trabalho.

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