Conheça 6 opções de aplicativos para comprar passagem de ônibus MAIS BARATA! 

Sites e apps possibilitam agendar sua viagem ao comparar os preços e horários de diversas empresas de ônibus.

Viajar de ônibus é frequentemente mais barato que voar e menos cansativo que dirigir. No Brasil, há mais de 600 empresas de ônibus em funcionamento.

Assim, com tantas escolhas, pode ser difícil encontrar a passagem de ônibus ideal. Porém, felizmente, há plataformas online que vendem bilhetes antecipados, comparando preços entre diferentes empresas.

Conheça melhor estas plataformas a seguir.

6 apps para comprar passagem de ônibus mais barata

1. Quero Passagem:

A Quero Passagem se destaca pela grande variedade: atende mais de cinco mil cidades no Brasil, cobrindo 90% do país, com parceria de 150 viações.

A plataforma oferece uma compra fácil de passagens de ônibus, com opção de parcelamento em até 12 vezes. Além disso, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito, débito, transferência bancária ou boleto.

Você pode Gostar Também:

Veja também: Vai fazer o vestibular? Confira alguns aplicativos que podem te auxiliar nos estudos

2. ClickBus:

A ClickBus tem parceria com 200 empresas de ônibus que cobrem 4.800 cidades no Brasil. É a maior plataforma do país em número de passageiros, com mais de 51 milhões desde 2013.

O selo ClickOferta organiza as passagens com os melhores preços, oferecendo descontos das viações.

Ademais, a plataforma aceita pagamento por Pix, Mercado Pago, Paypal, transferência bancária ou cartão de crédito, com opção de parcelamento em até 12 vezes.

3. Buson (Antiga Guichê Virtual):

A Buson, anteriormente Guichê Virtual, trabalha com 300 empresas de ônibus e oferece 70 mil rotas. Na seção de Promoções, disponível no menu lateral da plataforma, é fácil encontrar trechos com preços reduzidos, ajudando na escolha do destino da sua próxima viagem, com descontos de até 70%. O pagamento pode ser feito via Pix ou cartão de crédito, com opção de parcelamento em até 12 vezes.

4. DeÔnibus:

A DeÔnibus se destaca pela grande variedade: mais de 300 empresas parceiras e cinco mil destinos em todo o Brasil.

A plataforma permite que você organize as viagens por horário, preço ou duração. Além disso, oferece filtros que mostram resultados conforme a classe, empresa de ônibus e local de embarque e desembarque.

Ademais, você pode efetuar o pagamento usando Pix, cartão de crédito (em até 12 vezes), débito ou transferência bancária.

Veja também: AMIGO SECRETO: Conheça 6 apps para te ajudar a organizar! 

5. BlaBlaCar:

Embora seja mais conhecida por oferecer caronas, a BlaBlaCar também atua como um lugar onde se pode comprar passagens de ônibus. Após escolher o destino e a data da viagem, a plataforma apresenta duas opções: viajar de carro ou optar pelo ônibus, contando com mais de 175 empresas parceiras.

Uma característica especial do site da BlaBlaCar é a possibilidade de filtrar as preferências: você pode escolher ônibus que oferecem comodidades como tomadas, Wi-Fi, ar-condicionado ou até mesmo refeições.

Por fim, a plataforma aceita pagamentos com cartões de crédito e débito, além do Pix.

6. Buser:

Ao contrário das outras plataformas nesta lista, a Buser opera usando um sistema de aluguel coletivo de ônibus. Isso significa que os passageiros compartilham o custo do aluguel do ônibus entre si.

Conhecida como a “Uber dos ônibus”, a Buser não possui linhas fixas com horários específicos para embarque e desembarque. Além disso, o preço da viagem varia, dependendo do número de pessoas interessadas no trajeto.

Os preços competitivos, que podem ser até 50% mais baratos do que na bilheteria da rodoviária, são o grande atrativo da Buser. No entanto, essa economia pode resultar em problemas, já que atrasos e cancelamentos não são incomuns. No site Reclame Aqui, de dezembro de 2020 a dezembro de 2023, houve 6.632 reclamações por descumprimento de horários e 1.437 por remarcação da passagem, seja de horário ou local de partida.

O modelo de negócios da Buser é considerado irregular pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, pois a empresa se enquadra na categoria de fretamento e, portanto, não tem as mesmas obrigações que outras companhias, o que poderia ser considerado concorrência desleal.

Apesar disso, a Buser lidera debates que buscam revisar o marco regulatório do setor rodoviário para abrir o mercado e aumentar a competitividade.

Além do sistema de fretamento coletivo, também é possível comprar passagens para viagens realizadas por outras companhias, já que a Buser tem atualmente 95 parceiras. As passagens de ônibus podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito, e a plataforma aceita Pix e boleto bancário como formas de pagamento.

Veja também: 6 apps que podem fazer a sua retrospectiva de 2023! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.