Cursos GRATUITOS voltados para MULHERES acontecerão até 27 de março
Os temas envolvem em gestão, empreendedorismo, autonomia financeira e liderança
O panorama do empreendedorismo feminino está em expansão há um tempo. Por isso, o Programa Eu/SA Mulheres objetiva fomentar o protagonismo feminino através de cursos gratuitos de aprimoramento.
Os temas envolvem em gestão, empreendedorismo, autonomia financeira e liderança. Ao longo de março, os cursos gratuitos serão ministrados com a colaboração com o Museu da Fotografia Fortaleza.
Programa Eu/SA Mulheres
O Programa EU/SA Mulheres, criado em 2018, objetiva agir no debate acerca do protagonismo feminino. Sua estrutura foi concebida por Haline Cordeiro, administradora e consultora especialista em Administração Pública e Gestão de Negócios.
A iniciativa abrange uma gama de temáticas, que incluem:
- Autoestima;
- Empreendedorismo;
- Saúde;
- Liderança feminina;
- Negócios;
- Inovação;
- Entre diversos outros assuntos.
Haline optou pela realização do projeto quando percebeu que sua experiência no campo de networking e a atuação como gestora e educadora seriam úteis. Assim, ela já transformou e transformará a vida de várias mulheres.
Cursos gratuitos serão ministrados por quatro dias
Ao longo de quatro intensivos dias, as participantes elevarão suas competências nos setores de liderança, refinando suas estratégias de marketing.
Além disso, será possível adquirir algumas técnicas eficazes na gestão financeira. Nos cursos gratuitos haverá ênfase no desenvolvimento da mentalidade empreendedora, sem contar com a construção da rede de apoio entre participantes.
Os encontros acontecerão às quartas-feiras, sendo nos dias 06, 13, 20 e 27 de março. O horário de é 19h30 até 21h30, através do Google Meet. Quem quiser participar, pode se inscrever por meio do site oficial. Lembrando que haverá a emissão de certificado, totalmente de graça.
Mulheres empreendedoras representam mais de 34% do total de empreendedores formais brasileiros. Isso ultrapassa 10 milhões de empresas em novembro de 2023, de acordo com o Sebrae.
Os cursos gratuitos, nesse sentido, desempenham um excelente papel no que tange a independência financeira para as mulheres. A ação influenciará positivamente as dinâmicas socioeconômicas das famílias.
Contudo, existem ainda vários desafios em se tratando da sustentabilidade dos empreendimentos femininos, de acordo com uma pesquisa realizada em 2023. O estudo foca no faturamento baixo que se associa às condições dos negócios, que comumente se originam da necessidade, como meio de sobrevivência.
Outra questão relevante se relaciona com o empoderamento feminino e a visibilidade diante de assuntos específicos do público feminino. Isso acontece, especialmente, quando se tem uma liderança feminina nas organizações públicas, privadas ou no terceiro setor, além, é claro, da esfera política.