De olho nos detalhes

Você é uma pessoa perspicaz e observadora? Consegue ficar de olho nos detalhes das imagens abaixo e dizer o que está errado? Então este será o seu desafio. Separamos duas cenas apenas pequenos aspectos que não fazem sentido nenhum.

Para descobrir quais são eles, é preciso observar atentamente as cenas. Mas não é só isso! Você também deve usar sua lógica e senso comum para descobrir o que está errado.

De olho nos detalhes: adivinhe o que está errado

Vamos começar! Primeiro, separamos uma cena triste de degelo. Nela temos quatro pinguins e um urso polar que conseguiram escapar por pouco do derretimento total de uma geleira:

de olho nos detalhes

Imagem: Divulgação.

Agora, há um erro nessa imagem que poucas pessoas conseguem identificar. Você saberia dizer qual é ele? Já adiantamos que não é nada relacionado a aparência dos animais em si, nem do gelo e nem do mar. Mas então, o que pode ser?

Vamos para a resposta. Na verdade, o erro é que ela não faz sentido nenhum! Afinal de contas temos um urso polar e cinco pinguins dividindo um bloco de gelo, o que implicaria que todos esses animais estariam no mesmo lugar.

Só que isso não é possível! Os ursos polares vivem no Polo Norte, e os pinguins no Polo Sul. Então se você se deu conta desse detalhe, parabéns!

Mais um teste de observação

Continue de olho nos detalhes para descobrir o que há de errado com a próxima imagem. Vamos mudar um pouco a paisagem, do clima polar para o deserto escaldante:

de olho nos detalhes

Imagem: Divulgação.

Aqui temos dois camelos que estão sob o forte sol. Só que aqui também há um pequeno erro na imagem que não faz sentido. Observe-a com atenção e tente descobrir o que está errado nessa cena. Bom, pelo menos dessa vez sabemos que não se trata de animais fora do habitat natural.

Conseguiu descobrir? Não? Olhe mais uma vez a imagem com atenção. Repare que o sol forte está sob os dois camelos… Mas onde está a sombra deles? Pois é, deveria haver o reflexo dos animais no chão, uma vez que o sol incide sobre ambos.

Sim, este é o detalhe que não faz sentido e está errado na imagem. Para quem conseguiu descobri-lo, aplaudimos e elogiamos a ótima capacidade de observação.

Conhece outras pessoas que conseguem ficar de olho nos detalhes?

Com certeza você tem amigos, familiares e conhecidos detalhistas. Mas será que eles podem adivinhar o que está errado nas cenas acima? Desafie-os compartilhando as duas imagens e pedindo para que decifrem o que não faz sentido em cada uma delas.

Por mais óbvio que possa parecer depois que você saiba a resposta, saiba que esse exercício enrola muita gente. Dessa forma, veja quem de seus contatos consegue resolvê-lo corretamente e faça essa brincadeira para o maior número possível de pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.