Deixe de Pagar Anuidade do Cartão de Crédito! (5 Dicas Básicas!)
Deixe de Pagar Anuidade do Cartão de Crédito! (5 Dicas Básicas!)
Independente do quanto você está acostumado a usar o seu cartão de crédito, você paga anuidade, ainda que não pense muito sobre isso.
Agora, já imaginou não ter que pagar essa taxa?
Pois é! Muita gente que utiliza o mesmo cartão que você, a mesma bandeira, simplesmente não paga anuidade.
Então porque você vai continuar pagando?
Independente da quantidade de vezes ou como você utiliza o seu cartão de crédito, você merece ser “premiado” por isso. Afinal, são tantas empresas que oferecem cartão de crédito hoje, que se você não recebe nenhuma vantagem da sua administradora, você simplesmente muda. Sabendo disso, as administradoras de cartão estão mais atentas e sempre dispostas a negociar.
Por isso, vamos ver abaixo 5 dicas para você deixar de pagar anuidade do cartão de crédito:
1. Negociando a Anuidade Direto com a Central de Atendimento
A primeira e mais simples forma de tentar se livrar da anuidade do cartão é ligar diretamente para o Call Center (central de atendimento da sua administradora).
Por mais que já seja batida, vale a dica.
O segredo aqui está em não ceder e ser firme. O papel de quem te atende do outro lado da linha é tentar te convencer que a taxa de administração é necessária para manter o seu cartão, etc.
Mentira! Então, seja firme!
A melhor opção aqui é já começar a conversa dizendo que não quer mais saber de pagar essa anuidade e que se caso não possa negociar a taxa você vai procurar outra administradora.
Os atendentes teem autonomia suficiente para lhe dar um belo desconto (50% ou até 75% de desconto).
Portanto, seja firme.
E se quiser, pode até batalhar por 100% de isenção dessa taxa. Aqui é com você.
Se ter um desconto de 50% já está bom, será mais fácil do que você imagina. Mas, se quiser realmente deixar de pagar a taxa, você pode jogar duro e dizer diretamente:
“Ou me da isenção ou pode começar o processo de cancelamento do meu cartão!” (na grande maioria dos casos funciona bem!)
2. Programa de Recompensas do seu Banco
Muitos bancos possuem programas de recompensas que a maioria das pessoas desconhece. Entre em contato com o 0800 do banco e converse sobre como usar os pontos do programa de recompensas para conseguir descontos na anuidade do cartão.
3. Conversando com o Gerente
Se os atendentes do 0800 não conseguiram resolver seu problema, vá direto ao seu gerente. E por mais que o seu gerente se faça de “coitadinho” na hora que você propõe a isenção da anuidade do cartão de crédito, acredite, ele não é!
Sempre prefira conversar pessoalmente com seu gerente. O olho no olho é sempre melhor que o telefone. E se você tem dinheiro em investimentos melhor ainda. Afinal, quanto mais dinheiro você tem no banco, mais o gerente vai ficar com medo de perder sua conta.
E aqui, é bom que você deixe bem claro que se o seu gerente não pode lhe ajudar em um caso tão simples, você já está repensando o fato de ter o banco dele cuidando do seu dinheiro.
4. Segunda Bandeira Grátis
Essa dica é para quem já tem um cartão de uma determinada bandeira (Master, Visa, entende?) e agora quer ou precisa de mais um, só que de outra bandeira.
Na grande maioria dos bancos, já existe esse tipo de promoção. Ou seja, se você já tem um cartão com eles, consegue a isenção da anuidade ao pedir outra bandeira. Se o seu banco não te dá essa opção, basta ligar no 0800 ou mais uma vez, falar direto com o seu gerente (ou quem sabe, pensar em mudar de banco).
5. Usar pacotes de serviços
Alguns bancos oferecem a opção de contratar um pacote de serviços. O HSBC por exemplo, oferece um pacote de serviços com o cartão de crédito vinculado. O que é muito bom, já que você se livra da anuidade, mas que por outro lado traz outro problema: o valor do pacote.
Dependendo de suas necessidades um pacote de serviços pode ser uma boa solução para você, mas analise muito bem antes de contratá-lo.
Como podemos ver, existem várias maneiras de tentar deixar de pagar a anuidade do cartão de crédito. Cabe a cada um tentar resolver o problema da melhor maneira possível.
De qualquer forma, seguindo as dicas acima, você já está com meio caminho andado!