O desafio da água na panela
Eis um teste de lógica para colocar a prova suas habilidades de observação. No desafio da água na panela, um engenhoso rei teve a ideia de coroar uma de suas filhas princesas como rainha. Mas como não conseguia decidir fez uma proposta inusitada para elas.
Ele sugeriu que ambas enchessem uma panela com água a tampasse e a colocasse no fogo. Aquela que conseguisse fazer o líquido ferver primeiro viraria a nova rainha. Bom, a partir daí a história fica mais interessante e cabe a você adivinhar o seu desfecho.
O desafio da água na panela
As três filhas aceitaram prontamente o desafio de seu pai. Duas delas estavam extremamente animadas pois queriam muito ser rainhas. Já uma delas não parecia tão entusiasmada com a ideia, mas foi participar do teste mesmo assim:
Imagem: Divulgação.
No dia combinado, as três filhas do rei se reuniram em frente ao fogão para o desafio da água na panela. Assim que o teste foi autorizado, as três ligaram o fogo e colocaram as panelas tampadas. Duas estavam com expectativas elevadíssimas e outra permanecia normal.
Após o término do tempo estabelecido pelo rei para ver se a água havia fervido, ele passou para inspecionar cada uma das panelas. E para a surpresa de todos, a filha dele que não queria tanto ser a rainha foi justamente a escolhida para o cargo.
Com base nessa história, você saberia dizer o que aconteceu? Tente adivinhar o que aconteceu no desafio da água na panela que culminou na decisão do rei.
Entenda a decisão do rei
Na verdade, descobrir porque o rei escolheu a filha que queria ser rainha tem uma razão mais simples do que pode parecer. Mas para chegar na resposta, você deve pensar em todo o contexto do desafio, além de usar suas capacidades de dedução.
E antes de dizer o que aconteceu, vamos para uma dica que pode te ajudar a decifrar o desafio da água na panela. Digamos que foi justamente a vontade das duas filhas de se tornarem rainhas que acabou dificultando a conquista desse objetivo.
Ah, agora ficou fácil, né? Se você ainda não entendeu, o que aconteceu foi o seguinte. Assim que cada uma das filhas colocou a água para ferver na panela e as tampou, o tempo começou a contar. Mas as duas que queriam muito ser rainhas destampavam a panela a cada pouco para ver se a água já tinha fervido, o que acabou atrasando o processo.
Logo, a filha que estava menos interessada e apenas deixou a água fervendo na panela cumpriu o desafio primeiro. Assim, ela foi coroada rainha, e inclusive demonstrou ter uma das maiores virtudes para assumir o trono: a paciência!
Veja se outros acertarão o desafio da água na panela
Este exercício de dedução é ótimo para testar o quanto as pessoas são capazes de enxergar além do óbvio. Mais do que prestar atenção na história, elas precisam interpretá-la para entender o que de fato aconteceu. E é justamente isso que o torna tão desafiador.
Então que tal compartilhar o desafio da água na panela com os seus contatos? Veja quem será capaz de deduzir o que aconteceu na história corretamente e descobrir porque o rei coroou justamente a filha que não fazia questão de ser rainha.