Desafio da equação oculta: tente resolver em 15 segundos
Se você gosta de matemática, então vai amar o desafio da equação oculta. Além de desafiador, esse teste será bastante divertido para você e todos os seus amigos.
E, claro, como é de praxe nos testes postados aqui, vamos dar um tempo limite para a resolução do desafio. Nesse caso, você terá apenas 15 segundos para descobrir a equação oculta.
Desvendando a equação, você vai conseguir atingir o grande objetivo do teste: encontrar o número que está faltando na imagem que vamos mostrar abaixo. Preparado para o desafio da equação oculta? Então vamos lá!
Resolva o desafio da equação oculta
A imagem abaixo mostra um total de 9 quadrados e cada um possui um número dentro. Os quadrados estão dispostos em 3 linhas e 3 colunas. Porém, o número do último quadrado é desconhecido.
Para resolver o desafio da equação oculta, você vai ter que levar em conta as linhas. Repare que o último número de cada linha é sempre o maior. Isso acontece porque, na verdade, há uma equação oculta em cada linha e essa equação é igual em todas as linhas.
Por exemplo, na primeira linha, temos uma equação com os números 4 e 8, e o resultado é 20. Outro detalhe é que as operações matemáticas da equação estão escondidas e, usando a lógica e o raciocínio rápido, você terá que descobrir essas operações para formas as equações.
Descobrindo a equação presente nas linhas da figura, consequentemente você encontrará o último número que falta. Então, veja a imagem abaixo e tente resolver esse desafio.
Imagem: Reprodução Internet
Olha só, vamos ver o que a primeira linha nos diz. Sabemos que há uma equação com os números 4 e 8, e que o resultado é 20. Mas como podemos chegar ao número 20? Pense rápido e lembre-se que a mesma equação vai valer para todas as linhas. Ou seja, o cálculo que apresentou resultado 20 na primeira linha, vai apresentar o resultado 15 na segunda linha. Assim, descobrirá o resultado da última linha.
Desafio da equação oculta: resposta
Chegou a hora da resposta desse desafio complexo! E a resolução desse teste é mais fácil do que você imagina. A equação oculta consiste em uma soma e multiplicação. Vamos ver a primeira linha:
4 + 8 x 2 = 20
Nesse caso, lembre-se de primeiro fazer a multiplicação. Assim, você precisa acrescentar uma soma entre 4 e 8 e uma multiplicação por 2. Com isso, o resultado será 20 (8×2 dá 16 que, somado com 4, dá 20).
Use essa mesma equação na segunda linha. Dessa forma, teremos:
9 + 3 x 2 = 15
Nesse caso, fazendo a multiplicação primeiro, temos 3×2 que dá 6. O 6, somado com 9, dá 15. Agora, vamos descobrir o último número que falta:
6 + 6 x 2 = ?
Resolvendo a equação acima, temos 6×2, que dá 12. O 12, somado com o 6, dá 18. Então, o número que falta na imagem acima é 18.
Gostou desse desafio? Compartilhe com seus amigos e veja quem consegue resolvê-lo em apenas 15 segundos.