Desafio visual: identifique os 3 erros na imagem em apenas 30 segundos!
Mantenha o foco e dê o seu melhor para resolver esse problema.
Atualmente, é relativamente fácil se deparar com desafios visuais, seja navegando pelas redes sociais ou explorando blogs. Afinal, estes quebra-cabeças não só capturam nossa atenção como também nos convidam a questionar nossa percepção da realidade.
No caso abaixo, por exemplo, você precisa encontrar as três diferenças nas cenas em apenas 30 segundos. Acha que tem o que é preciso? Comece o teste.
Por que os desafios visuais são tão populares?
Além de serem um excelente passatempo, os desafios visuais oferecem benefícios significativos para nossa cognição. Estudos indicam que eles estimulam áreas cerebrais responsáveis pelo processamento visual e resolução de problemas.
Logo, possuem um impacto em nossa capacidade de análise e de atenção aos detalhes. Ou seja, desafiar-se com esse tipo de quebra-cabeça pode contribuir para uma mente mais ágil e atenta.
Inclusive, desde crianças somos expostos a esses enigmas de encontrar diferenças. No entanto, o caso abaixo é muito mais do que um jogo infantil, mas um problema onde até os adultos se perdem.
Por esse motivo, é recomendado que procure por um lugar em que possa se concentrar completamente na imagem. Caso contrário, só acabará gastando tempo e se sentir frustrado quando não a solucionar.
Veja também: Este teste de QI de ilusão de ótica vai surpreender você!
Como resolver o desafio?
Para quem busca melhorar na resolução desses enigmas visuais, algumas estratégias podem ser especialmente úteis. Primeiramente, alterar o foco do olhar pode ajudar a perceber detalhes anteriormente ocultos.
Nesse caso, o mais recomendado é prestar mais atenção nas marcas da tartaruga e no rosto da mergulhadora. Ainda não conseguiu solucionar? Não se preocupe, pode você pode conferir o gabarito logo abaixo:
Viu só? Nem parece um quebra-cabeça tão complicado, não é mesmo? Ainda assim, pode ter certeza que a maioria leva muito mais tempo do que o estabelecido. No final, é um processo lento e que exige bastante esforço do cérebro. Com isso, é sempre bom tirar alguns minutinhos por dia para encará-las.