Entenda a nova política de devolução da Shein
Existem algumas regras que determinam se você pode ou não devolver um produto após comprá-lo na Shein.
Quem costuma fazer compras online provavelmente conhece a Shein, uma loja que tem ganhado popularidade devido aos preços atraentes e peças únicas que oferece. Recentemente, a Shein fez algumas mudanças importantes, especialmente relacionadas a impostos do governo. Agora, a novidade está relacionada às políticas de devolução e troca de produtos.
Portanto, isso significa que os clientes que desejam trocar um item comprado na Shein devem seguir as novas regras. Felizmente, a intenção da loja é tornar esse processo mais fácil e abrangente para os consumidores. Entenda melhor os detalhes a seguir.
Como funciona a nova política de troca e devolução da Shein?
Comprar pela internet, embora seja conveniente, pode ser complicado, pois você precisa escolher tamanhos, texturas e modelos sem tocá-los. Por isso, é comum precisar fazer trocas.
A plataforma é flexível quanto a isso, já que escolher roupas em um ambiente virtual é complicado. No entanto, é importante prestar atenção.
Algumas peças específicas podem não ser elegíveis para troca, e o prazo para devolução varia geralmente de 7 a 30 dias, dependendo do produto.
Em geral, para fazer a devolução/troca, o cliente precisa ir a uma das agências da Jadlog, a empresa responsável pelas entregas da Shein, e entregar o pacote com as informações necessárias.
Veja também: 10 dicas para conseguir uma RENDA EXTRA ainda em 2023!
O que mudou?
Antes, os clientes precisavam seguir um processo um pouco complicado ao devolver um item. Primeiro, eles tinham que imprimir uma etiqueta com as informações da devolução. Quando iam à agência, também tinham que fornecer alguns detalhes.
Agora, com a novidade da Shein, tudo ficou mais simples. Tudo o que você precisa fazer é apresentar o código que eles enviam via SMS assim que solicitar a devolução. Esse código é enviado para o celular que você cadastrou na loja, e quando você o mostra à Jadlog, todas as informações necessárias são automaticamente reconhecidas, o que significa que você não precisa mais imprimir a etiqueta.
No entanto, é importante notar que esse código tem um prazo de validade. Logo, isso significa que se você tentar devolver ou trocar um item após a data limite definida pela Shein, a devolução será recusada. Você pode verificar essa data nos detalhes da sua compra.
Por fim, a Shein está sempre buscando maneiras de melhor atender seus clientes, inclusive abrindo lojas em diferentes partes do Brasil para tornar as coisas ainda mais convenientes.
Veja também: Como EDITAR uma mensagem no WhatsApp?
Novidades da Shein: frete mais barato?
Como dito, a Shein fez parceria com a Jadlog para oferecer aos clientes uma opção de frete reverso mais econômica. Isso significa que, agora, os clientes que desejam devolver ou trocar produtos podem fazê-lo de forma conveniente e com descontos de cerca de 20% em comparação com os preços anteriores no marketplace.
Assim, o novo serviço permite que o cliente receba um QR Code por SMS ou e-mail para facilitar a devolução ou troca do produto. Basta apresentar o produto juntamente com o QR Code em um ponto de coleta próximo. Além disso, a Shein também fechou parceria com os Correios para agilizar a entrega de encomendas internacionais, desde que estejam conforme o programa Remessa Conforme, que isenta taxas em compras de até US$ 50.
Desse modo, essas medidas aceleram a entrega ao consumidor e evitam a retenção de produtos em centros de distribuição distantes.
A Jadlog possui uma extensa rede de pontos de entrega na região da Grande São Paulo, com cerca de três vezes mais pontos do que os Correios. Isso facilita a operação de frete reverso em parceria com a Shein.
Ao todo, a empresa de logística disponibiliza 4 mil pontos de coleta, incluindo lojas locais. Assim, essa ampla rede torna o processo de devolução mais acessível e conveniente para os consumidores.
Veja também: Como se tornar afiliado da Shein?