ESTA é a MELHOR forma de estudar Robótica, Informática e Programação DE GRAÇA
Inscrições vão até 28 de janeiro
Estudar Robótica, Informática e Programação de graça pode ser possível para maiores de 16 anos. São cerca de 500 oportunidades presenciais para participar dos cursos na área de tecnologia.
Todos esses cursos são gratuitos e estão disponíveis para nove regiões da grande Belo Horizonte. A abertura das inscrições vai até o dia 28 de janeiro, com a possibilidade de realizá-las virtualmente.
Como participar dos cursos no setor de tecnologia de graça
Como citado, as inscrições podem ser feitas virtualmente, preenchendo o formulário disponível no link. Contudo, quem desejar, pode comparecer pessoalmente à Unidade de Inclusão Digital da Prodabel (localizada na R. José Clemente Pereira, 440, Ipiranga). O atendimento é feito de 8h até 17h.
As aulas têm a previsão de começar no dia 29 de janeiro, proporcionando certificado com variadas cargas horárias. Estas compreendem de 20 até 120 horas/aula.
Com isso, várias oportunidades ficarão disponíveis para quem deseja ter um primeiro contato com o universo da informática ou se preparar para o mercado digitalizado. Para as primeiras turmas, haverá os cursos de:
- Introdução às Novas Tecnologias;
- Informática Básica;
- Programação Web- HTML/CSS;
- Introdução à Robótica e Montagem e Manutenção de Computadores.
Conquanto, em caso de a demanda ser superior à quantidade de vagas disponíveis, a preferência será dada aos indivíduos na situação de vulnerabilidade social. Assim, o foco principal será com moradores de favelas e vilas.
Para tais pessoas, a Prodabel se compromete com o fornecimento do vale-transporte para os alunos de cursos presenciais.
Onde os cursos serão ministrados
Dessa forma, os interessados podem optar pela escolha do local mais adequado para sua capacitação. As aulas serão realizadas nos seguintes pontos:
- Região Leste: Centro Cultural São Geraldo;
- Centro-Sul: Centro Cultural Vila Marçola, CRAS Santa Rita;
- Região Norte: CRAS Aarão Reis, CRAS Zilah Spósito;
- Região Pampulha: Centro Cultural Pampulha;
- Noroeste: Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares; Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI);
- Região Nordeste: Centro Cultural Usina de Cultura, Unidade de Inclusão Digital da Prodabel;
- Região Venda Nova: Coordenadoria de Atendimento Regional Venda Nova;
- Oeste: CRAS Vista Alegre;
- Região Barreiro: CRAS Petrópolis.
Essa iniciativa visa proporcionar oportunidades de formação em tecnologia para um amplo espectro da população. Assim, contribuirá para a inclusão digital e a preparação para os desafios do mundo contemporâneo. A abertura de vagas em diferentes regiões da cidade busca garantir acesso facilitado aos cursos, promovendo a igualdade de oportunidades de aprendizado.