Faturando um Extra com Fotografia

Estamos no boom da era digital, de redes sociais e mídia para todo lado. E agora parece ser mais notável que o ser humano tem a necessidade de registrar eventos importantes e, se isso era possível somente com os acontecimentos históricos, hoje as câmeras digitais vieram para mudar isso. Registramos diariamente pequenas ações e corremos para postar em mídias. Considere então, se houver interesse, suprir essa necessidade e torne-se um profissional de fotografia.

 

Não é trabalho dos mais simples, mas fazendo trabalhos no final de semana e dedicando em média 15 horas semanais para organização e edição das fotos você se virá com uma grande renda a mais no final do mês.

 

1.    Investimento no equipamento

 

Equipamento fotográfico é caro de maneira geral, mas ultimamente estão sendo oferecidas boas câmeras DSLR, que são as câmeras de entrada, mais fáceis de usar e aprender com bom desempenho e é ótimo resultado. Ao longo do tempo, conforme suas habilidades são aprimoradas e os trabalhos mais constantes, poderá investir nas câmeras mais top de linha.

 

2.    Encontre seu nicho de mercado

 

As possibilidades são variadas. Tente aceitar trabalhos em diversas áreas no começo não só pelo dinheiro, mas para você entender qual tipo de evento você mais gosta de trabalhar e de investir. Há casamentos, festas infantis, 15 anos, books de newborn, ou seja, para todos os gostos. Entretanto pesquise sempre as necessidades de cada evento para entregar um bom trabalho e ter um cliente satisfeito. Lembre-se que para esse tipo de serviço seu cliente feliz é a maior publicidade e um cliente insatisfeito pode manchar sua reputação.

 

3.    Monte seu portfólio

 

Os primeiros trabalhos serão os mais difíceis de agendar pois você não terá muita experiência nem um grande portfólio para mostrar. Pode ser uma boa ideia oferecer seus serviços de graça para família para mostrar seus trabalhos, mas somente para família. Ao oferecer para tirar fotos de eventos de amigos e colegas cobre sempre, para que o vejam como profissional desde o primeiro momento.

 

4.    Divulgar seu trabalho

 

Registre-se em todas as redes sociais que existem e invista na publicidade online. Tenha em mãos sempre também business cards, aqueles cartões de visita, com seu contato e que se uma oportunidade surgir no meio de uma conversa você tenha como oferecer seus serviços fotográficos. Ressalto que a melhor pessoa para divulgar seus trabalhos são os seus ex-clientes. Se eles ficarem satisfeitos com o trabalho recomendarão para família e amigos.

 

5.    Guarde sempre suas fotos

 

Momento tendo de um fotógrafo, guardas suas fotos. Ao passar da câmera para seu pc cheque mais de uma vez se todas as fotos foram transferidas. É uma parte chata, demorada e minuciosa, mas necessária. Guarde sempre back ups de todos seus trabalhos.

 

Tenha em mente que é uma parcela do mercado em que há muita concorrência. Não que não haja trabalho, mas books são artigos de luxo. Economia ruim faz baixar a procura, por isso se a fotografia for sua fonte de renda extra não faça a conta do orçamento mensal contando com o dinheiro dos trabalhos fotográficos.

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