Ilusão de ótica: Somente os gênios conseguem encontrar o abajur em 15 segundos!
Você precisará de olhos de águia para desvendar esse enigma.
Muitas vezes, os desafios de ilusão de ótica podem ir além de simples brincadeiras. Afinal, eles são capazes de treinar o cérebro e manter a mente afiada, sobretudo quando você precisa encontrar objetos escondidos.
Nesse sentido, o enigma abaixo exige que você encontre o abajur disfarçado em apenas 15 segundos. Acha que tem o que é preciso? Ative o cronômetro e coloque sua capacidade de observação a prova.
Encontre o abajur escondido
Como são apenas 15 segundos para encontrar o abajur perdido, esse é um desafio muito complicado. Por esse motivo, é importante estar em um local em que possa se concentrar completamente.
Ademais, para tornar a ilusão de ótica ainda mais divertida, desafie amigos e familiares a testarem suas habilidades.
A resposta do desafio
Quer uma dica? Evite os principais elementos, como pessoas e animais, e foque um pouco mais no fundo da ilusão de ótica. Na maioria das vezes, as formas e cores são o que mais confundem.
Por esse motivo, os ilustradores se aproveitam desse efeito e costumam esconder as pistas entre elas. Nesse caso, o abajur está justamente numa pirâmide, no formato das pedras que montam a pirâmide.
Viu só? Quando destacado, nem parece tão difícil de encontrar. No entanto, a maioria das pessoas leva muito mais do que 15 segundos.
Os benefícios dos desafios de ilusão de ótica
Assim como os músculos se fortalecem com exercícios físicos, a habilidade de processar informações visuais se expande com resolução de quebra-cabeças. Ou seja, solucioná-los é uma forma de contribuir para o desenvolvimento cognitivo.
Além disso, segundo cientistas, eles podem ajudar a reduzir o risco de algumas doenças degenerativas, como o Alzheimer. Ainda assim, é importante considerar outros fatores, como a idade e genética.
Com isso em mente, não existem motivos para não tirar alguns minutinhos por dia para resolvê-los. Inclusive, não precisa nem encontrar a resposta logo de cara. Na verdade, o que importa é o seu potencial e o quanto se esforça para solucionar cada um.