ACABOU de SAIR: lista dos PRINCIPAIS compradores de moedas RARAS
Se você tem uma peça em casa, veja para quem pode vender e fazer uma boa grana extra
Quando falamos de moedas raras, há vários fatores que comumente afetam seu preço e o interesse de possíveis compradores. Entre esses fatores está a autenticidade, estado da conservação e a história da peça.
Isso porque, quem compra moedas raras considera muitos aspectos quando precificam um item como esse. Dessa forma, quando for vender suas moedas raras, além de pesquisar os principais compradores idôneos, verifique antes todas as informações possíveis acerca da peça que for vender.
Dicas para vender bem suas moedas raras
Que tal, antes de colocar suas moedinhas antigas à venda e contatar o comprador, conferir nossas dicas para fazer um bom negócio?
Pesquise tudo o possível acerca da história da moeda
Muitas vezes, quem se interessa por moedas antigas ou especiais, nem sempre é pela peça em si. Certamente, a curiosidade e o interesse estão ligados ao período histórico ou ao evento a que o item pertence.
Por exemplo, quem é amante dos esportes, provavelmente seria atraído pelas edições especiais feitas para as Olimpíadas. Já os apaixonados pela história do Brasil teriam o encanto pelas moedas vindas do período monárquico.
Então, se você conseguir explicar detalhadamente o contexto e a origem da sua peça para o comprador, terá uma vantagem a mais: o cativar. Assim, colocar um bom preço na negociação será mais fácil.
Tire fotos atrativas
Se for vender qualquer coisa na internet, é imprescindível que a apresentação do produto tenha qualidade. Nesse caso, uma boa foto influenciará na atração das moedas raras.
As fotos são a forma pelo qual o comprador avaliará as características e o estado da conservação da peça, sem contar que ele também verá se é confiável, se aquilo existe mesmo. Então, tire fotos de boa qualidade, com iluminação correta e, quem sabe, um belo fundo.
Dê as garantias que estiverem ao seu alcance
Os colecionadores, em geral, se preocupam com a autenticidade da moeda, principalmente se ela for bem rara e cara. Dessa forma, se for cobrar um preço alto, terá que oferecer as devidas garantias. Para isso, peça a especialistas para avaliarem ou, se tiver condições, apresente certificados da compra, bem como da autenticidade, se tiver.
Procure saber o preço antes de negociar
Não anuncie a moeda sem antes ter uma ideia clara de quanto ela vale realmente. Só assim terá um preço justo, sem enganações. Para isso, pesquise e observe sites e grupos de numismatas. Itens semelhantes vão te dar uma média do quanto poderá pedir. Mas, caso queira, vá direto a um especialista/avaliador, que te dará o preço exato.
Lista dos compradores de moedas raras
Até agora te demos sugestões para que faça bons negócios com suas moedas raras. No entanto, eis a pergunta: para quem exatamente devo vender sem riscos? Abaixo, elencamos as principais vias de venda, com site e telefone para você contatar:
- Caravelas Coleções – Ligue para o número de contato (19) 97129-2030 ou acesse o site oficial;
- Casa do Colecionador: – Ligue para o número de contato (41) 99927-7034 ou acesse o site oficial;
- Mercado Negro de Antiguidades – Ligue para o número de contato (51) 99314-2007 ou acesse o site
Essa lista dos compradores é uma ótima forma de contatar pessoas de confiança para negociar suas moedas raras. Contudo, também dá para negociar em grupos no Facebook, como:
- Grupo Colecionadores de moedas diversas;
- Colecionadores de Moeda e Cédulas;
- Grupo Compra/Venda moedas das Olimpíadas.
Mas, preste atenção: em grupos de redes sociais geralmente encontra-se quem esteja disposto a dar golpes. Portanto, tome cuidado e se cerque de possíveis fraudes.
Tenho moedas e cedulas antigas e quero vendê-las
Boa noite, tenho muitas cédulas antigas, como faço para avaliar, são cédulas novas mas antigas
Boa noite, tenho muitas cédulas antigas, como faço para avaliar, são cédulas novas mas antigas
Tenho moedas atuais de Guardalupi, Caribe e quero vende.las!