Mistério da maçã: como a fruta foi parar dentro da garrafa?
Bem-vindo ao mistério da maçã. O enigma de hoje vai exigir que você use todas suas habilidades lógicas, raciocínio rápido e atenção aos detalhes. Afinal, terá que responder a seguinte pergunta: como a fruta foi parar dentro da garrafa?
Lembrando que, muitas vezes, nem tudo é o que parece, esse teste pode apresentar uma resposta surpreendente. Ou… será que existem uma solução para ele?
Então, prepare sua mente, esteja focado e veja abaixo a imagem misteriosa para saber como a maçã foi para dentro da garrafa.
Desafio do mistério da maçã dentro da garrafa
Na imagem abaixo será possível observar um frasco que parece ser de perfume. Ele é transparente e tem um líquido dentro. O frasco é pequeno e a circunferência do seu bocal é ainda menor, sendo bem estreita.
Mas aí é que surge a surpresa. Dentro da garrafa tem uma maça de tamanho normal. Como ela foi para ali? Quem conseguiu colocá-la dentro do frasco? Parece óbvio que a maçã jamais passaria pelo gargalo da garrafa. Será? Veja por si só.
Imagem: Reprodução Internet
Não vamos te dar um tempo limite para você solucionar o mistério da maçã. Leve o tempo que precisar para descobrir como a fruta foi parar dentro da garrafa.
Use a lógica e tente pensar nas possibilidade, se é que exista alguma. Será que tudo não passa de uma ilusão de ótica? É mesmo uma maçã que está dentro do frasco? Essas e outras perguntas você deve responder para encontrar a resposta final do teste.
Para isso, terá que usar o raciocínio lógico e não perder o foco da imagem. Nesse caso, a principal dica é “pense fora da caixinha”.
Como a maçã foi parar dentro da garrafa? Resposta!
Bom, a maçã que está dentro da garrafa está intacta e é isso que torna esse desafio mais difícil. Ela não está amassada, ou cortada, por exemplo.
Mas então como ela foi parar dentro do frasco? Ah, e sim, estamos falando de uma fruta REAL! Fica tranquilo que a imagem não é uma ilusão de óptica. Dito isto, vamos ver a resposta do mistério da maçã.
A maçã cresceu dentro da garrafa! É isso mesmo! Quando a fruta estava bem pequena, ainda na macieira, alguém pendurou uma garrafa na árvore, de modo que a maçã pequenina ficasse dentro do frasco.
Sem cortar o cabo da maçã, ela permaneceu unida a macieira. Assim, cresceu normalmente dentro da garrafa, protegida da chuva, vento, sol excessivo e animais que desejavam comê-la.
Ou seja, o resultado foi o que vimos acima, uma maçã de tamanho normal dentro de um frasco com bocal muito pequeno.
Faça um exercício de imaginação e veja como isso é completamente viável. Aliás, se você tem uma macieira em casa, faça o teste para ter uma maçã dentro da garrafa em poucas semanas.
Para encerrar, compartilhe a imagem do mistério da maçã na garrafa com seus amigos e veja as respostas surpreendentes que eles darão!