ESTE detalhe na moeda de 1 real teve seu VALOR ATUALIZADO: brasileiros PULAM DE ALEGRIA; veja mais

Um erro em particular pode aumentar bastante o valor da moeda

Já pensou que uma moeda de 1 real simples pode ter o valor imensamente maior do que o valor nominal? A saber, certos itens que apresentam defeitos ou mesmo características únicas, acabam se tornando altamente valiosos para os colecionadores.

Um erro em particular pode aumentar bastante o valor da moeda de 1 real. Tal erro mostra o deslocamento do núcleo, que é um fenômeno extremamente raro. Caso a peça esteja no excelente estado da conservação, o preço atinge até R$ 1.850.

Moeda de 1 real valendo R$ 30 mil existe?

Antes de tudo, é essencial enfatizar que o valor descrito é apenas uma estimativa para os leilões de colecionadores. Isso porque o estado da conservação e a raridade da moeda de 1 real são avaliados criteriosamente. Assim, se a moedinha tiver tal defeito, recomenda-se uma consulta com especialistas para avaliar precisamente o verdadeiro valor no mercado.

Além de ter um erro no deslocamento do núcleo, demais características podem potencializar significativamente o preço da moeda de 1 real. Então, uma das características relevantes é a presença do “P” abaixo do ano da fabricação.

Segundo o catálogo das moedas raras, a letra sinaliza que o item foi usado como um ensaio monetário, ou seja, prova de cunho, o que o classifica como de raridade extrema (R5). Tais peças podem alcançar preços notavelmente elevados.

Há registros de que a moeda de 1 real que foi cunhada no ano de 1998 e é marcada com o “P” já foi comercializada por 25 mil reais em leilões. Esses valores são reflexo da demanda intensa pelas moedas colecionáveis raras no mercado. Portanto, sim, essa moeda existe em solo brasileiro.

ESTE detalhe na moeda de 1 real teve seu VALOR ATUALIZADO: brasileiros PULAM DE ALEGRIA; veja mais
Um erro em particular pode aumentar bastante o valor da moeda – Imagem: Canva

Onde vender suas moedinhas raras?

No mercado, há vários compradores interessados em notas e moedas raras, como a moeda de 1 real. Inclui-se loja de antiguidade, casa de venda/compra de moeda, além de colecionadores particulares, obviamente.

Portanto, para maximizar os preços, abaixo estão ótimas dicas:

  • Pesquise acerca da história da peça
  • Forneça algumas garantias de autenticidade
  • Tire ótimas fotos
  • Faça pesquisas de preço

Então, se você procura um lugar certo, idôneo, onde pode vender algumas moedas raras, o canal do YouTube, Notícias Concursos, está comprando peças com determinados requisitos. Para saber mais informações, basta ver o vídeo abaixo e seguir as instruções.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.