Moedas antigas: DESCUBRA AGORA o WhatsApp dos compradores
Saiba onde vender as preciosidades que tem em casa
Caso você tenha moedas antigas em casa, ou mesmo cédulas, e queira vender, certamente gostaria de saber o WhatsApp de alguns compradores, não é mesmo? Pois, então, chegou a hora de ter aquela graninha extra de que tanto precisava.
Abaixo, vamos te mostrar como é possível encontrar as pessoas certas que estão interessadas na compra de moedas antigas e cédulas. Afinal, às vezes você tem itens valiosos na sua casa que realmente podem ser vendidos por um bom valor, mas não conhece o caminho que chega até os compradores.
Como ter o WhatsApp de quem compra moedas antigas?
Algo interessante para quem pretende vender suas peças raras e valiosas é ter um contato direto dos compradores. Dessa forma, dá para negociar sem o intermédio de ninguém, o que isenta de porcentagem de vendas.
Atualmente, existem algumas maneiras de conseguir os contatos certos, especialmente se for pela internet. Você consegue facilitar muito o processo encontrando revendedores, colecionadores e lojas especializadas por todo o país.
Aqui estão as principais maneiras de conseguir o WhatsApp dos compradores das moedas antigas:
Busque pelas lojas especializadas
Essa, sem dúvidas, é uma maneira simples de ter o WhatsApp de compradores. As lojas especializadas online comumente têm o canal “fale conosco”, onde deixam o e-mail e o WhatsApp. Assim, você só precisa salvar o contato e começar a negociação por mensagem.
Veja alguns exemplos:
- Caravelas Coleções – Se localiza desde 1998 em São Paulo, mais especificamente em Mogi Guaçu. No entanto, tem a presença online, onde os vendedores de todo o Brasil podem contatar. O WhatsApp é (19) 97129-2030;
- Casa do Colecionador: A loja fica no Paraná, na cidade de Curitiba. Lá é possível ter uma avaliação, vender ou mesmo comprar moedas antigas. O WhatsApp é (41) 99927-7034.
Grupos de numismática
Ter o WhatsApp dos compradores das cédulas e moedas antigas é bem mais fácil se você participar de grupos especializados em compra e venda. Uma boa vantagem é que existem diversos grupos no Facebook que direcionam para o Whats. Veja só os exemplos:
- Grupo Colecionadores de moedas diversas – Os membros compram e vendem todos os tipos de cédulas e moedas raras;
- Grupo Colecionadores de Moeda e Cédulas – Aqui é possível avaliar, comprar e vender moedas que tenham defeitos;
- Grupo Compra/Venda moedas das Olimpíadas – A especialidade aqui são as moedas comemorativas, mas você encontra mais de 100 mil membros dispostos a negociar outras raridades.
Outras maneiras de vender suas moedas antigas
Saiba que, além de todos os meios que citamos acima, diversas pessoas também vendem seus itens raros nas plataformas online de venda. Algumas das mais comuns são a OLX e o Mercado Livre. Lá é possível encontrar colecionadores dispostos a adquirir peças por preços consideráveis.
Segurança na hora de vender
Para sermos sinceros, nem sempre será seguro vender qualquer coisa na internet, não se restringindo a moedas antigas. Mesmo que você converse bastante pelo WhatsApp, faça chamadas de vídeo e tudo mais, não há garantia.
Por conta disso, a maioria dos vendedores prefere negociar por sites, como o Mercado Livre. Isso porque, a intermediação garante o dinheiro de quem vende e a mercadoria de quem compra.
Portanto, quando for fazer suas vendas, fique atento. Negocie somente após ter boas referências e prestando atenção nos sinais de golpe. Ah, e outra coisa importante: para não ser “passado para trás”, avalie seus itens antes de começar a conversar com um possível comprador. Assim, você saberá quanto vale suas cédulas ou moedas antigas e ninguém vai conseguir te enganar pagando menos.
Tenho uma cédula antiga de 100 cruzados como posso vende-la
Tenho várias moedas antigas como posso vender
Oi boa noite eu tenho 1 cruzado de 1987, uma de 5 euros de Portugal de 2018, 1 de 1real de 1994, 1 de 5 cruzeiros de 1990 , 1 nuevo sol del peru de 2014, 1 cruzeiro de 1980, e 1 euro da espanha de 2016,
Mas agora nao sei oque fazer com elas , alguem pode me ajudar