Mutirão no novo RG acontece neste sábado (26), das 08h às 16h
Se você está precisando renovar o emitir seu documento, essa é a sua oportunidade!

Neste sábado (26), a população se prepara para participar de um importante mutirão para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), também conhecida como o novo RG. Com a finalidade de facilitar o acesso ao documento, a ação será realizada em duas etapas, nos dias 26 de abril e 31 de maio de 2025, e atenderá à grande demanda de solicitações para a emissão de novas identidades e renovação das existentes. Confira os detalhes a seguir!
Pré-Cadastro do Mutirão
Para garantir que a ação ocorra de maneira organizada, os interessados precisaram fazer um pré-cadastro que foi realizado nos dias 22 e 23 de abril, das 08h às 16h, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boa Vista e do Seac.
Documentos necessários para o mutirão
Para que o processo de solicitação da identidade ocorra sem contratempos, a população deve se atentar aos documentos necessários. Tanto para o pré-cadastro quanto para o atendimento no mutirão, os interessados precisam apresentar:
-
Certidão de acordo com o estado civil atual.
-
CPF.
-
Comprovante de residência atualizado.
Atenção: Os menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal e apresentar o CPF deste responsável, além dos documentos exigidos para o mutirão.
Detalhes do mutirão do novo RG
O mutirão ocorrerá no auditório da Prefeitura Municipal. As duas datas para a realização do mutirão são:
-
26 de abril – Primeira etapa do mutirão
-
31 de maio – Segunda etapa do mutirão
O atendimento ocorrerá das 08h às 16h na cidade Jaguaré, no estado do Espírito Santo (ES), permitindo que os cidadãos possam se organizar de acordo com sua disponibilidade.
A Prefeitura informou que o objetivo é atender 130 pessoas por mutirão.
“A alta procura para emissão e renovação do documento no município, nos levou a elaborar essa iniciativa”, pontuou a secretária de Assistência Social, Soriana Stabenow.
Quem são os responsáveis pelo atendimento?
O atendimento será conduzido por técnicos da Secretaria de Assistência Social, que farão o primeiro contato e verificação dos documentos necessários. Além disso, agentes da Coordenação Geral da Região Norte da Polícia Civil também estarão presentes para realizar os procedimentos relacionados à emissão da Carteira de Identidade.