Recomendação da NASA: Entenda porque você precisa ter uma dessas 3 plantas em casa
Não é coisa do mundo da lua, mas sim, a NASA está buscando alternativas para limpar o ar de uma forma prática.
Estudos da agência espacial conseguiram constatar que pequenas coisas em nosso dia a dia podem nos deixar um pouco livres de poluição e com um maior conforto dentro de casa.
Cientistas do espaço sideral conseguiram identificar plantas que simplesmente removem resíduos poluentes do ar, surpreendente, né?
O Clean Air Study, elaborado em meados de 1980, teve parceria com a ALCA (Associated Landscape Contractors of America), conseguiu elencar algumas espécies de plantas fascinantes e que são verdadeiros filtros para nossa casa.
Se você não estava sabendo disso, a sua pulga atrás da orelha vai ser retirada hoje, porque trouxemos 3 dessas plantinhas para você conhecer e possivelmente colocá-las em sua casa. Mas importante ressaltar: a purificação ocorre com, no mínimo, uma planta por 9 m³.
Vamos lá!
Recomendação da NASA: Entenda porque você precisa ter uma dessas 3 plantas em casa:
1. Hera
Começando nossas exposições, a famosa Hera pode ser um forte agente na sua casa em combate contra sujeiras no ar, como formaldeído, benzeno e tricloroetileno.
O que acontece é que, de forma natural, suas folhas absorvem e neutralizam essas substâncias.
Além disso, acaba melhorando e aumentando a presença de oxigênio no ambiente, já que o processo normal de fotossíntese libera mais O2 no ar.
2. Aloe Vera
Popular na Península Arábica, essa famosa planta, amplamente usada na medicina e cosméticos, pode te ajudar demais em casa!
Suas folhas carnudas e cheias de seiva agem como um filtro natural em qualquer ambiente, melhorando (e muito) a qualidade do ar!
3. Aglaonema
Por fim, temos mais uma planta da região asiática, desta vez a Aglaonema. Planta ornamental, essa possui folhas exuberantes e com uma gama de cores, como verde e rosa.
Além de cuidar do ar da sua casa, essa majestosa planta ainda absorve partículas de poeira presentes no ar, reduzindo a carga de alérgenos. Legal, né?