Uma das maiores decisões de empresários e executivos é na tomada de ações, em casos sem uma solução fácil. Isso acontece porque, não tendo uma solução fácil, a medida pode desencadear reações inesperadas.
Além disso, não…
Gestores de empresas, geralmente, se veem às voltas com um problema: a avaliação dos funcionários. Isso porque, para além dos efeitos práticos (metas, lucros, feedback do público), sobram poucos itens objetivos, nesse sentido.…
Uma das soft skills mais importantes a serem adquiridas, pensando em mercado de trabalho, é a flexibilidade, isso é, sua capacidade de trabalhar com pessoas de todos os perfis.
O que nem sempre é fácil. Muitas vezes, somos…
No Brasil, e no mundo de maneira geral, temos um grande problema em ambientes de trabalho: o preconceito contra mulheres. A mentalidade machista de muitos gestores faz com que mulheres, em relação aos seus pares masculinos,…
Todos os profissionais, sejam eles pessoas físicas (empreendedores, autônomos, MEIs), sejam pessoas jurídicas (empresas) precisam anunciar seus serviços, para terem clientela.
Essa é a ideia inicial de um portfólio.
Você…
Embora essa pergunta do título pareça algo simples, a verdade é que muitos empreendedores não sabem como começar a empreender. Alguns aprendem, mas apenas depois que suas primeiras empresas faliram.
Porque a verdade é que abrir…
Quem funda uma microempresa não deve cair na ilusão de que seus negócios se fazem apenas com publicidade e personalização de serviços.
Há coisas que todo o microempreendedor deve fazer, que não envolvem diretamente o público.…
Empreendedores de produtos e serviços sabem que, apesar das flutuações de mercado, em datas comemorativas, a tendência é de se estabilizar o caixa e, eventualmente, até mesmo ter uma generosa margem de lucro.
Isso poque, em…
Negociar não é fácil. Seja em uma situação extrema (resgate de pessoas, por exemplo) seja em uma situação de comércio, negociar é lidar com interesses, para que ambas as partes atinjam seus objetivos, parciais ou totais.…
Uma das questões mais difíceis de lidar em comércio é no atendimento ao cliente. Não que seja um problema – ao contrário, sem clientes, nenhum negócio prospera.
A questão aqui é em como conquistar esse cliente: atender ele bem,…
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Okprivacidade