O cachorro e a salsicha: um teste desafiador e divertido

Hoje vamos contar a história do cachorro e a salsicha. Mas é claro que ela tem uma pegadinha no meio. E cabe a você resolver esse enigma da melhor forma possível, encontrando a resposta para o desafio que vamos propor logo abaixo.

Na verdade, esta é uma anedota misturada com um problema de física e de matemática. Ficou curioso e interessado? Então preste atenção na histórica do cachorro e a salsicha.

O cachorro e a salsicha: veja se consegue resolver esse desafio

Imagine a seguinte cena: um simpático cachorrinho que vive as margens de uma rodovia ganha uma salsicha jogada por alguém que está dentro de um trem que está passando. Super agradecido com o petisco, ele corre atrás do trem em que está o bondoso passageiro:

cachorro e a salsicha

Imagem: divulgação

Correndo com a salsicha na boca, o cachorrinho começa a bater seu petisco nos trilhos da ferrovia. A cada batida que ouve, ele acelera e faz um metro por segundo a mais do que a sua velocidade. Sua intenção é alcançar o trem onde está o passageiro que lhe jogou a salsicha.

Agora vamos te fazer a seguinte pergunta: seguindo nesse ritmo, qual é a velocidade máxima que o cachorrinho vai acabar correndo? Analise com cuidado cada uma das informações antes de olhar a resposta que está aqui embaixo, combinado?

Como resolver o teste do cachorro e a salsicha?

Na verdade, a resposta é bem mais simples do que parece. Você nem ao menos precisa fazer cálculos físicos e matemáticos. E isso ocorre pelo seguinte:

  • Em algum momento o cachorro vai atingir e velocidade do som (supondo que, de alguma forma, isso seja possível);
  • Quando isso acontecer, ele vai parar de ouvir o barulho da salsicha batendo nos trilhos do trem. E assim irá parar de acelerar.

Ah, não foi tão difícil assim, certo? Na verdade, esta é uma verdadeira pegadinha, onde acerta quem está com seu raciocínio lógico afiado.

Mais um teste para avaliar suas habilidades cerebrais

Agora saímos da história do cachorro e a salsicha para um criptoproblema. Ele também é simples e requer apenas que seus sentidos de dedução estejam afiados. Dito isso, veja se consegue identificar os elementos da seguinte operação:

ABCD x 4 = EDCBA

Para responder a essa equação, considere que cada número é representado sempre pela mesma letra. Além disso, letras diferentes representam números diferentes. Conseguiu? Não? Então veja a resposta abaixo:

  • A é igual a 2;
  • B é igual a 1;
  • C é igual a 9;
  • D é igual a 7;
  • E é igual a 8.

Que tal passar esses desafios para frente?

Você se deu bem respondendo o enigma do cachorro e a salsicha? E das letras e números? Se sim, esta é uma excelente oportunidade para compartilhar esse teste com outras pessoas. Veja como elas se saem exercitando esse tipo de habilidade lógica.

Essas pegadinhas são ótimas para ver como anda o raciocínio dedutivo de quem os faz. Por isso reúna pessoas que você sabe que vão gostar de resolvê-los e divirta-se fazendo junto com eles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.