O enigma da fila

Resolver o enigma da fila será um ótimo desafio para o seu intelecto. Imagine que, em uma fila para ver um grande artista, os quatro primeiros poderão encontrá-lo pessoalmente. Mas isso ocorrerá na ordem em que essas pessoas estão dispostas, o que complica as coisas.

E aqui entra você e o seu pensamento lógico para resolver esse dilema. Então fique esperto e tente resolver a ordem correta dos quatro primeiros integrantes da fila.

Atenção para o enigma da fila

Ana, Bernardo, Cláudio e Daniela passaram horas na fila para comprar o ingresso do show de seu cantor favorito. E a espera recompensou, pois eles ganharão o privilégio de conhece-lo:

enigma da fila

Imagem: divulgação

Com a animação da notícia, eles acabaram pulando e mudando de lugar. Só que, quando a assessoria do cantos informou que os quatro o conhecerão por ordem de chegada, cada um começou a reivindicar o lugar do outro.

A solução foi recorrer a opinião do que estava em quinto lugar na fila, que viu a ordem exata em que estavam. E eis que ele falou o seguinte:

  • Bernardo e Cláudio já estavam em posições consecutivas na fila;
  • Já Ana estava entre Bernardo e Cláudio.

O problema é que isso não faz sentido. Ele estava mentindo pois ficou com inveja da sorte dos quatro de conhecer o seu ídolo. No entanto, nem tudo está perdido. Bernardo foi o único que não mudou de lugar durante a comemoração. E ele está em terceiro na fila.

Sabendo disso, você saberia dizer qual é a ordem que cada um está na fila? A resposta para esse enigma é relativamente simples. Mas considere-a com atenção, pois as informações que damos até aqui podem confundir mais do que ajudar.

Resposta para o enigma da fila

Vamos lá! Analisando a única informação certa (de Bernardo ser o terceiro da fila) e as duas falsas dadas pelo quinto lugar, você é capaz de descobrir a ordem? Vamos colocá-la abaixo, mas tente resolver o teste antes de olhá-la, combinado? Agora veja a resposta:

  • Começamos com Bernardo no terceiro lugar da fila, que não se mexeu;
  • Cláudio NÃO está consecutivo a ele, então só pode ser o primeiro lugar;
  • Ana NÃO está entre Bernardo e Carlos, logo ela ocupa o quarto lugar;
  • Por fim temos Daniela, que fica no lugar que sobrou, sendo a segunda da fila.

Pronto! Agora o dilema está resolvido e cada um sabe a ordem em que conhecerá seu ídolo. Como você pode ver, o segredo do enigma da fila é considerar as informações falsas para fazer deduções contrárias a ela.

Interessado em desafiar seus amigos?

Teste as habilidades de dedução de amigos e familiares com esse enigma. Além de desafiador e divertido, ele é um ótimo exercício de ginástica cerebral para todas as idades. Então várias pessoas podem se beneficiar dele ao ter de resolver o teste.

Salve o enigma da fila e compartilhe com o maior número possível de pessoas. Ele é ideal para noites de jogos e par quem gosta de queimar a cuca com esse tipo de exercício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.