O enigma do irmão perdido

Que tal tentar resolver o enigma do irmão perdido? Esta é uma pegadinha que vai colocar a sua capacidade de observação e atenção aos detalhes a prova. Na pele de um homem separado de seu irmão ainda criança, após muitos anos você sabe onde encontrá-lo.

O problema é que, chegando lá, há três indivíduos diferentes, e qualquer um deles pode ser o seu irmão. E então, como saber quem é ele? Tente resolver o enigma a seguir.

Resolva o enigma do irmão perdido

Quando crianças, haviam dois irmãos que moravam em um orfanato e eram inseparáveis. Tudo ia bem, até que um dia um deles foi adotado e o outro ficou no local:

enigma do irmão perdido

Imagem: divulgação

O tempo passou, os dois cresceram e se tornaram adultos. Mas o que ficou no orfanato nunca esqueceu seu irmão, e ao longo dos anos foi juntando pistas para encontrá-lo. Até que um dia, o homem finalmente conseguiu essas informações sobre ele:

  • Nome completo (após ser adotado);
  • Cor Favorita;
  • Hobbies e passatempos;
  • Endereço de moradia.

Munido desses dados, ele foi até o local em que o irmão morava. Lá chegando, se deparou com uma casa que era dividida por três amigos: um policial, um jogador de futebol e um mecânico.

E mesmo sem saber qual a aparência de seu irmão após adulto, o homem soube na hora que o mecânico era quem ele procurava. Agora a pergunta é: como ele conseguiu solucionar o enigma do irmão perdido com as poucas informações que tinha? E apesar de ninguém dizer nada?

Resposta do teste dos irmãos

Já adiantamos que para resolver o enigma do irmão perdido, o homem usou apenas as suas capacidades de observação. Ele não fez nenhum teste, não disse nada, nem reconheceu imediatamente quem era seu parente. Conseguiu descobrir como ele fez isso?

Simples: usando as poucas informações que ele tinha sobre o irmão. Lembra que uma delas era seu nome completo depois de adulto? Pois bem, quando ele chegou na casa e viu os três homens com suas roupas de trabalho, reparou em algo esclarecedor.

Tanto o policial quanto o jogador de futebol tinham seus nomes nos uniformes que vestiam. E nenhum deles era o de seu irmão. Dessa forma, sobrou apenas o mecânico, que acabou se revelando o parente perdido. Podemos dizer que ele ficou muito feliz em rever seu irmão.

Quem tentará a sorte no enigma do irmão perdido?

Você tem pessoas próximas que gostam desse tipo de teste de lógica e observação? Então salve o enigma do irmão perdido e repasse-o para elas. É muito bacana ver quem é suficientemente ligado para perceber que o nome do parente perdido é a chave para resolver o desafio.

Por isso, faça esse exercício compartilhando suas informações exatamente como colocamos aqui. Ele será ótimo para pessoas diversas queimar a cuca tentando descobrir como um irmão foi capaz de reconhecer o outro tão rapidamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.