O que é Blefaroplastia?
Você olha o rosto no espelho e não acha toda a juventude que tinha? E no cantinho do olho, meu Deus, está lá o maldito “pé de galinha”! Sabia que tem uma cirurgia plástica que pode resolver este problema para você? Se você ainda não sabe o que é uma blefarosplatia, continue lendo este post!
A blefarosplatia é uma cirurgia plástica que modifica a pele da pálpebra e na área que envolve os olhos. Enquanto você envelhece, a sua pele, não só dos olhos mas de todo o corpo, se torna flácida e enrugada. E esta cirurgia remove esta pele em excesso, além de gordura, deixando quem a faz com uma aparência renovada. Além disso, depois da cirurgia, você pode até enxergar melhor (por causa da retirada de pele em excesso!
Mas aqui vão alguns detalhes para você saber se já é para juntar o dinheiro ou deixar esta ideia para lá:
Como funciona?
A cirurgia é simples: o cirurgião faz uma pequena incisão na prega natural dos olhos (para não deixar cicatrizes ou marcas), e através dela ele tira o excesso de pele, de músculo ou de gordura. A anestesia utilizada pode ser geral ou local, e uma dica é usar um sedativo (a maioria das pessoas se incomodam com alguém mexendo nos seus olhos). O corte é fechado com pontos muito pequenos e o paciente é levado para um pequeno repouso. A cirurgia leva de 1 a 2 horas e no mesmo dia a pessoa é liberada.
É tudo tão simples assim?
Em parte. Claro que a pessoa não vai poder fazer grandes esforços (mesmo pequena, ainda é uma cirurgia). Pode haver uma dificuldade em movimentar os olhos nas horas após a cirurgia e nos primeiros dias é importante fazer compressas de gelo. Os pontos são retirados em até 7 dias.
E depois da cirurgia?
- Não pode fumar (o cigarro dificulta a cicatrização e a oxidação nos tecidos).
- Academia vetada: exercícios de muito esforço devem ser adiados.
- Se for a praia, nada de óculos escuros.
- Nada de coçar os olhos.
- Evite vento: andando de carro, não coloque a cabeça pra fora da janela(não só depois da cirurgia, mas sempre, por favor!).
- Caso sinta dor, use analgésicos (geralmente o médico recomenda algum). Se não resolver, consulte um médico.
Nos 3 primeiros meses, é melhor que você mantenha visita constante ao consultório. A cicatrização pode demorar ou não, varia por pessoa.
De uma forma geral, tudo é muito simples e rápido. Rapidinho você consegue curtir a cara nova e desfrutar da melhor visão. 😉