O que é Mamoplastia?
As mamas nas mulheres são dotadas de características excepcionais e carregam uma grande responsabilidade. Elas são particularmente importantes à perpetuação da espécie humana. Sim. Por dois motivos, isto acontece:
1º – As mamas na mulher têm a relevante função de alimentar os recém-nascidos.
2º – As mamas femininas são uma importante característica sexual secundária, que servem como meio de atração do sexo oposto. São um complemento estético que tem a função evolutiva de atrair os machos, incentivando ao ato sexual que perpetua a espécie.
Mas nem sempre as mamas femininas estão perfeitamente adequadas. Muitas mulheres sofrem por possuírem seios pequenos demais ou volumosos e em excesso. Há tempos atrás isto era um problema. Mas não hoje. Porque hoje já temos a Mamoplastia.
A Mamoplastia é a cirurgia plástica que veio possibilitar mudança no volume ou na forma das mamas. Esta cirurgia é capaz de aumentar as mamas através da aplicação de silicone ou reduzi-las retirando o excesso de tecido mamário.
Os tipos de Mamoplastias:
Atualmente, graças ao grande avanço da medicina, através da Mamoplastia, já se pode mudar a aparência e volume dos seios. Existem 3 tipos de Mamoplastias:
- A Mamoplastia de Aumento – É a intervenção cirúrgica que pode as aumentar mamas, através da introdução de próteses mamárias de silicone.
- A Mamoplastia Redutora – É a redução da mama através de cirurgia que reduz o peso e o volume das mamas. Esta cirurgia é realizada não só para efeito estético, mas também para diminuir a dor nas costas e o peso nos ombros de mulheres que possuem seios volumosos em excesso.
- A Mastopexia – também chamada de lifting de mama – pode mudar a posição das mamas. Neste tipo de Mamoplastia as mamas e a aréola são reposicionadas. São retirados os excessos de pele e um novo contorno é definido para a mama.