O QUE É RINOPLASTIA?

Vivemos em uma época onde a beleza e a perfeição é sempre muito cobrada, buscamos dia a dia uma nova forma de melhorar aquilo que achamos que não está tão bom assim, ou quem sabe então o que não está muito harmonioso com nossas características.

Com a vaidade tão em alta acaba se tornando uma tarefa praticamente impossível encontrar alguém que esteja totalmente satisfeito com sigo mesmo.

O que seria um problema até algumas décadas atrás, hoje é visto como algo simples e corriqueiro. A medicina estética a cada dia vem se tornando mais eficaz e completa, possibilitando a correção de pequenos problemas em todo nosso corpo.

Se pararmos alguns poucos minutos para pensar, provavelmente lembraremos de alguém que conhecemos que gostaria de mudar o seu nariz. Por isso um dos procedimentos estéticos mais procurados e desejados da atualidade é a rinoplastia; Mas afinal, o que é isso? Quem pode fazer a cirurgia? Há contra indicações? É segura?

A rinoplastia nada mais é do que uma cirurgia para correção estética do nariz, seja essa para aumentar, diminuir, afinar ou até mesmo modelar, possibilitando infinitas mudanças para aqueles que a buscam. Diferente do que se imagina esse procedimento não é algo dos dias modernos, tendo seu inicio no final do século 19 para o inicio do século 20. Obviamente veio de lá pra cá se aperfeiçoando e atualmente sofreu uma enorme evolução cientifica.

A cirurgia é indicada para aquelas pessoas que de alguma forma se sentem incomodadas com o seu nariz, seja no seu tamanho ou forma. Também pode ser utilizada para casos não estéticos, ou seja, correção do septo nasal e da popular carne esponjosa (turbinectomia), proporcionando uma melhor qualidade de vida para os pacientes. O procedimento somente é feito a partir dos 15 anos de idade, quando o desenvolvimento nasal já está totalmente concluído.

Entre as contra indicações estão mulheres que estão amamentando, pessoas que fazem uso de medicamentos anti-coagulantes e quem sofre de doenças prévias. O pós-operatório exige repouso absoluto por sete dias, troca de curativos e um cuidado com a alimentação. Pode-se também notar certa dificuldade na respiração, o que normalmente desaparece no sétimo dia.

Como visto a rinoplastia é um procedimento estético muito utilizado, porém apesar de ser uma cirurgia simples, como qualquer outra apresenta risco de infecção e problemas relacionados à anestesia, além de resultados finais insatisfatórios. Por isso é extremamente importante que se consulte um médico especializado de sua inteira confiança para realizar o procedimento da melhor maneira possível e com o mínimo de risco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.