O que é uma cirurgia reparadora?

Toda mulher gosta de se olhar no espelho e se sentir linda. O avanço do tempo e outros fatores, alguns patológicos, geralmente prejudicam essa visão de si mesma. Mas – ainda bem! – o avanço da medicina e dos produtos cosméticos vêm em nosso socorro. Em alguns casos, a cirurgia reparadora e o mais indicado e consultar profissionais especializados é necessário para se conseguir a meta da beleza e da autoestima em up up up!

 

No caso específico da cirurgia plástica reparadora, trata-se daquela que reconstitui o que falta ou reconstrói o que foi danificado. Esta operação exige muito cuidado e técnica, uma vez que não tem somente em vista a composição estética, mas também a reparação de uma área interna.

 

Cirurgias reparadoras mais comuns

 

Muitas cirurgias reparadoras têm cobertura de planos de saúde e por isso são feitas com mais frequência. As cirurgias mais escolhidas neste contexto são:

 

  •         Reconstrução de mamas e face que foram afetadas pelo câncer.
  •         Reconstrução de orelha
  •         Reparação do lábio leporino e cirurgias crânio-maxilo-facial
  •         Reparação de peles atingidas por tumores
  •         Reparação da mão
  •         Reconstrução de peles atingidas por queimaduras
  •         Reparação cicatrizes causadas por doenças patológicas

 

Reconstrução de mama

 

O processo de reconstrução mamaria é algo muito delicado e que envolve não só questões físicas, mas também psicológicas. Não são todas as mulheres que se sentem confortáveis o suficiente para se submeter a uma cirurgia de reconstrução de mama.

 

Você pode Gostar Também:

O que é Dermolipectomia abdominal?

Porém, existem várias outras que precisam desta operação para não cair em depressão profunda ou não desistirem da autoestima.

 

Tumores de pele

 

Os tumores de pele são lesões benignas causadas pelas células de pigmentação. Denominadas nevos, essas lesões apresentam tons de marrom e podem atingir qualquer parte do corpo.

 

Queimaduras

 

As queimaduras também podem ser auxiliadas pelas operações plásticas, dependendo do grau de comprometimento da região atingida. As queimaduras mais simples, geralmente, não causam grandes problemas e nem exigem tratamentos requintados.

 

Porém, se o contato com água fervendo, substancia inflamável, fogo ou ácido causarem danos significativos, como perda da pele e corroerem os tecidos e músculos, é imprescindível reconstituir a aérea afetada com plástica.

 

Obesidade

 

Os ex-obesos podem desfrutar hoje de uma vida mais saudável e bem estruturada. As cirurgias de redução de peso são um avanço grande no campo da saúde. Porém estas cirurgias podem deixar consequências.

 

Pessoas que se encaixam no quadro de obesidade mórbida, quando emagrecem, tendem a ficar com um acúmulo excessivo de pele. Neste contexto, entram em ação as plásticas reconstrutivas de retirada da pele excessiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.