O roubo do documento
Hoje vamos com mais um enigma de detetive que vai testar seus limites. Dessa vez vamos explorar o roubo do documento importantíssimo. Ele sumiu da delegacia de polícia e levava a uma descoberta relevadora sobre um crime investigado por seus agentes.
Ou seja, o responsável pelo crime que estava sendo investigado tem um cúmplice dentro da delegacia. Será que você consegue solucionar esse caso complexo? Então vamos lá.
Investigue o roubo do documento
O detetive de uma grande delegacia teve acesso a um documento que incriminava um político influente de um esquema de propina. Ele guardou os papeis cuidadosamente e saiu para um lanche rápido. Mas quando voltou, eles haviam sumido:
Imagem: divulgação
Em busca de respostas, o detetive saiu para investigar o que poderia ter acontecido. Assim, ele descobriu que, durante o intervalo de tempo que saiu quando o documento foi roubado, haviam três pessoas na delegacia:
- Um colega que estava na sala dele analisando outro caso no momento;
- O chefe de departamento que estava tomando um banho para ir à academia;
- E ainda, uma agente novata que estava na sala de tiro ao alvo.
Com base nessas informações e após investigar um pouco, o detetive chegou a conclusão de quem foi o responsável pelo roubo do documento. Você saberia dizer qual dos três é o culpado?
Resposta para esse enigma
Antes de darmos a resposta, lembre-se de que o detetive não tem como confirmar o álibi de nenhum de seus colegas. Afinal de contas, ele não estava na delegacia quando tudo aconteceu. E ao investigar cada um dos locais apontados pelo suspeito ele constatou que:
- Haviam papeis e investigações na mesa da sala de seu colega sobre o outro caso;
- O vestiário da delegacia continha vapor e algumas roupas do chefe de departamento;
- O estande de tiro havia sido usado pela agente novata, com marcas pelo local.
No entanto, os três cenários poderiam ter sido forjados. E de fato um deles foi, e o detetive descobriu por um pequeno detalhe. Já conseguiu identificar qual é? A resposta está abaixo, mas antes de vê-la tente analisar o caso inteiro para descobri-la.
Bom, vamos lá. O chefe de departamento alegou que estava tomando banho para ir treinar na academia. Mas quem faz isso antes e não depois de seu exercício? Seguindo esse raciocínio, o detetive foi até as coisas dele. E assim, encontrou os documentos que haviam sido roubados.
O próprio chefe do local foi responsável pelo roubo do documento incriminatório. Ele deve ter recebido uma propina do político corrupto, mas agora irá pagar caro por isso perante a lei.
Gostou do teste do roubo do documento?
Este é um desafio mais acessível, que pode ser feito para pessoas de todas as idades. Quem prestar atenção nos detalhes de cada depoimento vai conseguir descobrir a mentira do chefe de departamento de polícia. Mas quem for mais distraído, ou tiver pressa de dar uma resposta, terá mais dificuldade de matar a charada.
Por isso, não deixe de fazer esse jogo de detetive com as pessoas que você conhece. Veja quem é suficientemente perspicaz para resolver o enigma do roubo do documento.