Quais pacientes NÃO PODEM se submeter à cirurgia?
Antes de mais nada, não pode se submeter a uma cirurgia quem não buscou um profissional de qualidade. Seja que tipo de intervenção cirúrgica ocorra, é preciso ter em mente os riscos que sempre deverão ser assumidos de forma consciente. Contudo, ao ser orientado por um bom cirurgião, esses riscos tentem a ser minimizados.
Um bom médico vai orientar se você está apto ou não a realizar as cirurgias.
Os procedimentos estéticos podem levar os pacientes a situações de risco, por isso precisa ter um acompanhamento profissional. Os pós e pré-operatórios são imprescindíveis neste meio e as preocupações também.
Existem pessoas que se enquadram em grupos de riscos, e devido a isso, devem evitar os cortes e bisturis. Saiba quem são esses pacientes e se você se enquadra neles.
Pessoas sedentárias
A situação mais comum que encontramos são pessoas acima do peso, sedentárias e que buscam dar um jeito no problema apenas com cirurgia. Bom, elas são devem se submeter aos tratamentos.
Problemas de entupimento de veia e coagulações podem ser extremamente perigosos em uma cirurgia. Então a pessoa precisa emagrecer primeiro, estabelecer uma rotina saudável e só depois recorrer à cirurgia.
Pessoas idosas
Os idosos, geralmente, possuem um organismo mais frágil e vulnerável. Portanto, contraem infecções e estão mais propícios à hemorragias. Isso sem falar que as dores podem ser bem fortes durante a recuperação.
Então, se você já faz parte da terceira idade saiba que está classificado como um paciente de risco e deve evitar procedimentos cirúrgicos.
Pacientes pós-cirurgia bariátrica
Se você acabou de passar por uma cirurgia importante como a bariátrica sabia que não deve ser submetido à outra operação. A cirurgia de redução de estomago é altamente complexa e mexe com vários órgãos do seu corpo.
Então, a pessoa não deve desejar fazer outra operação se o corpo ainda não está totalmente recuperado. Uma vez que isso pode acarretar problemas sérios para o seu bem-estar.
Pacientes hipertensos
A hipertensão é uma doença que precisa ser controlada com medicamentos e acompanhamento médico. E, muitos pacientes, quando submetidos a uma operação plástica acabam tendo uma série de complicações.
Os batimentos cardíacos acelerados, a situação acalorada e até a anestesia podem eleva a pressão e causar o óbito do paciente. Portanto, fiquem atentos e evitem cirurgias deste tipo.