Qual a Função do WordPress?
Qual a Função do WordPress?
Bom… eu poderia dizer várias coisas sobre o WordPress, mas muita gente já o conhece. Vamos ao que realmente interessa, o WordPress é plataforma que permite ao usuário realizar postagens de cunho pessoal em um blog ou site.
Sendo que ao mesmo tempo ele age como software livre, onde você pode montar e desmontar, inserir ou não as funções necessárias para o seu trabalho, sendo totalmente gratuito e todas as modificações são feitas por você.
Em outras palavras, ele é o seu melhor amigo para você ter ao lado em postagens pessoais, em vez de ter algum outro software querendo ser seu maior inimigo nisso.
Hoje o WordPress é a maior plataforma de gerenciamento de conteúdo do mundo, sendo responsável por 70% de atuação no mercado.
Quais as Funções do WordPress?
Bom, mas já que ele é tão bom assim, não adianta também ser só bom, o usuário precisa saber manipulá-lo para que suas postagens pessoais sejam altamente reconhecidas no mercado.
Existem muitas pessoas que utilizam o WordPress, mas pouquíssimas o sabem utilizar de verdade, além do fato que ele possui mais funções do que muitos acreditam que ele tenha.
Essas funções são divididas em 3 setores:
- Criação e Manipulação de templates
- Aplicação de API de Plugins
- Recursos do WordPress
Certifique-se que a cada alteração nos seus arquivos do WordPress, faça backup. Pois caso haja algum problema, afinal de contas como uma plataforma livre, ele realmente possui alguns bugs onde em cada versão é ajustado, e nessas atualizações ou arquivos com erros, você poderá perder seu trabalho.
As 2 Funções Mais Usadas do WP
- Google Analytics: Copiando e colando uma única vez o código, nunca mais precisará se preocupar, será adicionada uma ação e será inserida automaticamente as páginas essa função. Lembrando que essa ferramenta é muito importante para seu blog ou site, pois permite em ângulo geral e detalhado, você saber a taxa de convergência de seu site, além de emissão de relatórios, para identificar se o blog está saindo conforme o programado.
- Google Adsense: Pode se utilizar um shortcode para agregar o Adsense em suas páginas, desde que seja um bloco pequeno de anúncios.
Essas são apenas duas funções consideradas as mais importantes no WordPress, mas existem inúmeras que podem ajudar a montar um blog esteticamente bom e estatisticamente rentável, caso esse seja seu objetivo final.
Imagine que é um mundo de possibilidade, onde você pode criar o que quiser e as ferramentas estão lá, esperando por isso.
Então vá em frente e use as funções do WordPress à vontade!